Alunos põem mão na massa em novo laboratório de🤖 robótica
15/09/2023
Um espaço maker🛠 é ideal na construção de ‘megamentes’ e no desenvolvimento da molecada que curte tecnologia. Com esse propósito foi inaugurado o 51º laboratório de Robótica 🤖e Espaço Maker do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Gilberto Mestrinho.
O lugar oferece experiências e conhecimento com📚 conteúdo voltado para a robótica, programação, impressão em 3D, eletrônica, produção de áudio e vídeo, marcenaria e produção 🎭artística.
E esse playground💫 tecnológico veio na hora certa. A proposta é implementar ações que falam a mesma linguagem da 💁🏻♂️garotada.
Quem curtiu mesmo foi o estudante Juan Daniel Almeida, 17. Ele faz parte do projeto de 🖨impressão em 3D, e disse que o laboratório traz boas 📈perspectivas para sua formação.
“A inauguração desse laboratório representa muito, porque a gente consegue desenvolver muitas coisas nos projetos. O que tem nas escolas particulares, agora também tem em nosso ensino”, destaca.
E claro, o🧑🏫 investimento funciona a longo prazo. O coordenador do projeto de lógica de programação, professor Alexandre Garcia, destaca que o laboratório prepara a criançada para o👩💼 mercado.
"Os alunos têm a oportunidade de trabalhar com 👩💻a tecnologia avançada, com robótica, programação e utilizar toda a sua criatividade para que possam desenvolver habilidades para utilizarem mais à frente no seu trabalho💻 profissional na área em que vão atuar”, avalia.
A prática leva à perfeição, diz o ditado. Um trabalho divertido que vai gerar🔄 resultado para mais de mil!
Leia Também: Prometeu nada️ e entregou ️tudo: Starlink em escolas no interior do Amazonas
Com Informações da Assessoria de Imprensa*