De carrinho cheio no mundo on-line! O Natal das compras digitais 🛒

19/12/2022 Rebeca Beatriz

Fim de ano chegou, 🎉 e com isso, chegou também a hora de ir às.... COMPRAS! 🛒 Ou melhor, chegou a hora de as compras irem até você, com o e-commerce, 🛍️ 📲  que é o comércio on-line.

É uma boa pedida se você não quer passar perrengue nas filas de espera 🏃👯  para pagar 💸💰  em lojas físicas, e deseja se livrar também do sufoco da superlotação dos shoppings 🏬  e comércios em geral durante o período festivo.

Agradeça à tecnologia! 😱  Com um celular 📲 ou computador 👩🏽💻  na mão e alguns cliques é possível comprar o presente do seu amigo oculto, 🎁  aquele look 👗👔 maravilhoso para arrasar nas festas e até mesmo os preparativos da ceia e decoração. 🎄

O Eduardo Alves até se antecipou e já garantiu as compras 🎅  natalinas deste ano! O melhor, para ele, foi poder descomplicar a rotina de fim de ano.

Comprei um tênis, uma calça jeans e uma camisa da reserva. 👞👖 A maioria das minhas compras estão sendo feitas pela Internet por causa da facilidade e mobilidade de estar em qualquer lugar e em qualquer horário disponível. A praticidade de não precisar se deslocar de casa para o shopping, evitando até mesmo assaltos”, comentou.

Uma pesquisa 🔍 da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus) mostrou que 16% da população, na capital, vai aproveitar esse período de fim de ano para comprar on-line!  🛍️ 📲É a tecnologia facilitando a rotina dos manauaras.

Otimismo é a palavra 👌

Mauricio Salvador, presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) falou de um otimismo gerado 🛒 🤝 entre consumidores e lojtistas no meio virtual.

“Em um Natal que consolida a retomada econômica pós-pandemia, a intenção de consumo das famílias aumentou e a confiança do empresário também registrou altas. A data é uma das mais importantes do varejo. Devemos contar com um Natal bem aquecido”, explicou.

A Associação estima que haja natal bem farto 😯 para o comércio eletrônico, afinal 🎄 é o último evento importante do e-commerce do ano.

“Esperamos que as vendas fiquem dentro do previsto, que é um crescimento de 3,8% em relação a 2021. Muitas pessoas antecipam as compras de Natal durante o Black Friday, mas o grande volume deve mesmo acontecer nas semanas que antecedem o Natal”.

 

Texto: Rebeca Beatriz