Depois do canudo reciclável, a iniciativa da vez é o isqueiro

18/04/2023 Sara Araújo

Você provavelmente se lembra do movimento no país que trouxe alternativas mais sustentáveis na forma de consumo de bebidas🥤 com canudos. Agora, outra iniciativa busca dar destinação correta ao🔥 isqueiro descartado, evitando que cheguem até o aterro sanitário.

O projeto piloto é da Bic, fabricante mundial de isqueiros, e é desenvolvido pela empresa co.circular, que está em busca🔎 de mais parceiros para ampliar os pontos de coleta.  Hoje, existem 100 pontos em Manaus, instalados em 🛍supermercados, lojas, restaurantes, entre outros estabelecimentos, mas a meta é alcançar 250.

Kathelyn Nunes, Representante da co.circular, explica que a ideia  é unir 💪🏻esforços para acelerar a transição para um mundo mais equilibrado e gerar valor para a sociedade através de projetos e soluções que promovam uma economia mais circular.🔁

“Na primeira ação de coleta nos 📍pontos já existentes, foram recolhidos mais de 100 isqueiros no início de fevereiro. 56 isqueiros foram recolhidos, durante a execução do projeto Remada Ambiental, 🛶no igarapé do gigante, no Tarumã”, disse.
A principal matéria-prima do isqueiro é o plástico e os fabricantes têm desenvolvido ações para reduzir o impacto deste e de outros produtos. Foto: Reprodução Internet.
A principal matéria-prima do isqueiro é o plástico e os fabricantes têm desenvolvido ações para reduzir o impacto deste e de outros produtos. Foto: Reprodução Internet.

Essa iniciativa contribui para a📉 redução do plástico no meio ambiente, reduzindo o permite ao consumidor faz a sua parte no processo de conservação ambiental. A Nair Erimita é empreendedora e abraçou a causa, transformou o restaurante em um ponto de coleta.📌

“Porque tudo que é uma questão🌱 ambiental é importante tanto para a gente quanto para o mundo todo. Se a gente tem essa proposta, por que não ajudar o meio ambiente?”

Para quem deseja ter um 📌ponto de coleta no estabelecimento, independente do segmento em que atuam, podem se cadastrar nosite, responder um breve 📄questionário e, em seguida, fará o agendamento para receber a caixa coletora.

Leia Também: Sua ideia pode virar negócio