Museu da Amazônia completa 15 anos com foco na sociobiodiversidade amazônica
22/01/2024
Acesso à ciência, lazer e informação sobre a nossa região! O Museu da Amazônia (Musa) 🌳 celebra, nesta segunda-feira (22), seu 15º aniversário.
Criado em 2009, o Museu da Amazônia é um dos lugares mais importantes no cenário da pesquisa e inovação no Amazonas. Além de abrigar belezas naturais em seus 100 hectares na Reserva Florestal Adolpho Ducke, pesquisadores 🔬 de diversas instituições trabalham em projetos relacionados à Amazônia.
O Musa também oferece uma variedade de atividades de divulgação científica que contribuem para o conhecimento sobre a sociobiodiversidade amazônica. Com isso, as exposições, palestras, oficinas e cursos são ótimos atrativos para a popularização da ciência e para a formação de uma cultura científica na sociedade.
Para comemorar os 15 anos, o ingresso para acessar o museu sem guia terá desconto e custará R$10. Os visitantes poderão aproveitar a promoção para conhecer todas as atrações do museu, inclusive a torre de observação 🗼, que oferece uma vista panorâmica da cidade e da floresta amazônica.
A promoção é válida apenas para a visita sem guia e pode ser adquirida diretamente na bilheteria do museu, sem necessidade de agendamento prévio. As demais atividades do museu, como visita com guia, nascer do sol e pôr do sol na Torre de Observação, têm valores mantidos e precisam ser agendadas.
Sobre o Museu da Amazônia
O Musa ocupa 100 hectares da Reserva Florestal Adolpho Ducke, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA). O espaço é dedicado à pesquisa, educação e cultura, e tem como objetivo promover a conservação da Amazônia e a divulgação de seu conhecimento científico 🔬.
Sete trilhas 🚶♂️ na floresta proporcionam ao visitante passeios agradáveis e descobertas surpreendentes. O Museu é uma casa de cultura e ciência, de convivência e celebração da diversidade do ser no mundo. Um lugar onde os humanos e não humanos vivem juntos, felizes.
LEIA TAMBÉM: Projeto Tupã: turismo de Manaus na palma da sua mão
Lago de vitórias-régias no Museu da Amazônia | Foto: Tereza Cidade
Funcionamento
O Musa funciona diariamente, das 8h30 às 17h (entrada até às 16h), exceto às quartas-feiras.
É obrigatório o uso de sapato fechado para visitar o museu e animais de estimação são proibidos. O uso de drones é permitido apenas sob agendamento.
*Com informações da assessoria