Evento dá aquela ajudinha🤝 para startups locais
24/01/2023
Muitas indústrias🏭 precisam, constantemente, de novas tecnologias para avançar na criação de produtos, serviços e até em inovação, facilitando, assim, o nosso dia a dia.
Para isso, com o objetivo de contribuir com soluções tecnológicas para as indústrias, foi realizado, na última terça-feira (17), o “Conexão Distrito”, evento que tem a finalidade de interligar as empresas de base tecnológicas🔬 ao setor secundário.
O evento foi promovido e sediado pelo Manaus Tech Hub, e teve apoio da Associação do Polo Digital de Manaus (APDM), Sidia, Amapatec e Sebrae, com recursos da Softex.
Paulo Melo, gerente sênior da Manaus Tech Hub, destacou que a proposta do evento “não é apenas conectar as startups locais com as empresas instaladas no Distrito Industrial de Manaus, mas criar o elo com startups de todo o Brasil. Ter atores do ecossistema local participando conosco deste evento é gratificante".
Leia também: Inovação no Amazonas: Estado lidera ranking nacional de intensidade tecnológica
Soluções tecnológicas
Dessa vez, a indústria parceira que receberá o apoio de empresas tecnológicas do programa “Conexão Distrito” é a Intelbras, que mantém uma base industrial na Zona Franca de Manaus (ZFM), onde produz mecanismos que previnem falhas💥 nas linhas de produção, bem como identificar itens irregulares nas linhas de montagem.
"Produzimos tecnologia e temos inovação em nosso DNA🧬. Como todas as empresas, temos desafios🎯 diários e metas de curto, médio e longo prazos e percebemos a oportunidade para, em conjunto com as startups, encontrarmos soluções e enfrentarmos estes desafios e os que surgirão mais à frente" disse José Maria Machado, supervisor de manutenção da Intelbras.
Empresas e público acompanharam as novidades dos setores de inovação e tecnologia. Foto: Divulgação
O diretor executivo da APDM, Murilo Monteiro, destaca que o evento se consolida como um case de sucesso🏆.
"Ao longo dos eventos anteriores, pudemos notar que foram feitas conexões⛓️ inclusive com empresas de fora do ecossistema de inovação, beneficiárias da Lei de Informática💻”, finaliza.
O próximo Conexão Distrito será voltado especificamente para startups instaladas na Amazônia Ocidental e Amapá. Você poderá conferir todas as informações aqui.