Logo siatualize

Você entende o título deste artigo? 🤔​ Ou ainda está se perguntando: como assim games têm gênero? E a resposta para essa pergunta é SIM. 😱​

Falamos O Game ou O Jogo ​🎮​ (Masculino) e, se olharmos para o lado do usuário, as pessoas que usufruem deste serviço são apenas homens? NÃO.

Hoje estamos vivendo a “Era das Mulheres” 🙅‍♀️ e o Universo dos Games 🌎​ também já é tomado por elas. O Game já não faz mais parte do gênero masculino, e sim, de todos(as). Ou todes, para os adeptos do pronome neutro.

giphy

Parece que o jogo virou! “Lugar de Mulher é onde ela quiser!” 🙋‍♀️​

Segundo Marcelo Tavares, fundador da Brasil Game Show (BGS), o público feminino no mundo dos games representa 47% (entrevista para CBN Brasil em 2020).

Como vocês podem observar, praticamente, metade do público gamer 🎮 é composto por mulheres,​ 🧏‍♀️ e isso significa que a força feminina nesse universo tem muito poder.

Nós já sabemos que os games estão em nossas rotinas, 👩‍💻​ da jogadora casual à profissional e criadora de conteúdo na internet. 💁‍♀️​

giphy

Leia também: A Caixa Preta dos Jogos Digitais

Mas infelizmente 😥​ não é só sentar e jogar. Isso porque, quando o jogo vai pra interação, as mulheres passam por assédio, perseguição, agressão, desrespeito e até crimes.

Falo com muita convicção por ser mulher, gamer e criadora de conteúdo. 👾​ Hoje sou conhecida como Jaguarkill no mundo dos jogos. Este nome me proporcionou muita paz, justamente por ninguém imaginar que, por trás deste nickname (apelido), tinha uma garota. 🙆‍♀️​

Diferentemente de antes, quando utilizava meu próprio nome e fui muito perseguida. Na época, tive duas opções: parar de jogar um dos meus jogos favoritos ou me esconder. Preferi, então, me mascarar ​🎭​ a sofrer essa discriminação.

Você, Mulher Gamer, se passar por qualquer tipo de desrespeito, como já diziam os Menudos: “Não se Reprima”. DENUNCIE! ⚠️​~Entre em contato ☎️​ com a empresa responsável do jogo para que o agressor seja banido 🚫​ e expurgado.

É muito gratificante saber que, apesar das dificuldades, não desistimos. 💪​

Assim nos mantemos conectadas. 🌐​ E que a nossa voz 🗣️​ ecoe cada vez mais alto!

Por: Beatrice Praia / Jaguarkill

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *