1, 2, 3, Gravando... Podcast Empreenda com Ciência

16/02/2023

Embarcar de vez no mundo dos negócios, 💼  da economia verde e da tecnologia na Amazônia nunca foi tão acessível como agora.

O novo podcast 🎙️  da incubadora de Bionegócios e Tecnologia da Amazônia (inBioTa), da Universidade Nilton Lins, em parceria com a startup amazonense Hattori Tech veio para mostrar isso.

Temas como empreendedorismo, ciência, inovação e sustentabilidade vão ser comentados todas as quintas-feiras, a partir das 19h, no canal NIT – Nilton Lins, pelo YouTube.

O primeiro episódio tem como tema “Por que ter um Núcleo de Inovação Tecnológica em uma Universidade?”.

Leia também: Hoje é dia de agro! Vem pra feira!

A proposta é levar ao programa universitários, pesquisadores, instituições e pessoas que movimentam o setor em Manaus e em todo o Amazonas.

“Este é uma das áreas mais importantes da economia atual e também para o futuro, especialmente da nossa região em relação a temas como bioeconomia. E novamente a Universidade Nilton Lins é pioneira, entre as instituições de ensino superior do Estado, ao criar esta ferramenta e trazer estes assuntos para o centro do debate acadêmico e também com toda a sociedade”, destacou o professor da Nilton Lins e coordenador da inBioTa, Carlos Filipe Guimarães.

 

Temas como empreendedorismo, ciência, inovação e sustentabilidade vão ser comentados no podcast. Foto: Divulgação
Temas como empreendedorismo, ciência, inovação e sustentabilidade vão ser comentados no podcast. Foto: Divulgação

Projetos  

A Incubadora de Bionegócios e Tecnologia da Amazônia (inBioTa), da Universidade Nilton Lins, tem dois anos de existência e possui atualmente oito startups em seu portfólio, que desenvolvem projetos nas áreas de tecnologia, 👩‍💻  comunicação, sustentabilidade e bioeconomia, com pesquisas de produtos amazônicos para a fabricação de bioplásticos, cosméticos e alimentos.

 

Segundo o coordenador, todas as pessoas interessadas em desenvolver seus projetos nestes segmentos podem entrar em contato 📱  por meio do formulário https://forms.gle/jhTc3mLpnJdpz5nM8 ou pelos e-mails inbiota@gmail.com e nit@niltonlins.com.br.

  “Estamos no maior centro de biodiversidade do planeta, com inúmeras possibilidades de novos negócios a partir do uso racional, inovador e sustentável destes recursos e por isso, toda ideia é importante e será analisada de forma técnica, com parecer de especialistas uma vez que são fundamentais para o desenvolvimento e movimentar a economia do estado e do país”, acrescentou Carlos Filipe.