Alimentos de origem vegana são feitos com insumos amazônicos
11/12/2023
Nenhum pedacinho de carne ou qualquer coisa de origem animal tem sido o estilo de vida de muitas pessoas. Encontrar lugares que ofereça um cardápio vegano pode ser desafiador, mas possível! Hoje, graças a alimentos como da “Amazônia Smart Food” é possível ter pratos saborosos e sem crueldade animal.
A Smart Food é uma Startup genuinamente amazônica, que desenvolve alimentos diferenciados, de baixo impacto ambiental, e que atendem supermercados, empórios, restaurantes e lanchonetes.
De acordo com o administrador e sócio fundador da Amazônia Smart Food, Expedito Belmont, eles usam como ingredientes: de base proteico à base de Açaí e Tucumã.
“Trabalhamos com insumos amazônicos de alta qualidade, preferencialmente orgânicos e oriundos da agricultura familiar de produtores certificados”, afirma o sócio fundador.
Não há glúten, lactose e alergênicos, e são preparados com sal rosa do Himalaia, podendo serem consumidos por crianças, idosos e pessoas com restrições alimentares, com proteínas equivalentes às de origem animal.
Os pratos feitos variam entre: Smart Burguers, que são suaves e crocantes e possuem açafrão e tucumã. O Smart Balls, são crocantes por fora e suculentos por dentro e feitos com açaí. E também o Smart Sausage, que tem a presença do açaí e da gordura da palma, também conhecido como óleo de dendê.
É possível consumir os alimentos da Amazônia Smart Food em São Paulo no Biopescados jardins, São Carlos Restaurante e Empório Nanmi. Também em Florianópolis na Biopescados Floripa. Em Fortaleza nos Supermercados São Luiz e na Rede Maria Pitanga. Por fim, em Manaus no JSK Burguers, Homes Burguer, e também pelo site www.amazoniasmartfood.com
Para conferir mais detalhes, também há o Instagram: https://www.instagram.com/amazoniasmartfood/
Além da possibilidade de serem consumidos por qualquer pessoa e ser bom para a causa animal, os alimentos da Amazônia Smart Food também trazem benefícios a saúde.
“Redução dos níveis de colesterol, melhoras no nível de vitaminas e minerais, regulação das funções renais, hepáticas e do trato digestivo, além do aumento da disposição e melhora significativa em quadros de diabetes, hipertensão e obesidade”, diz Expedito.
A Smart Food pensa além das vantagens citadas, capacitando até produtores rurais em boas práticas, inclusive também criando uma rede de rastreabilidade em blockchain (que é uma tecnologia onde agrupa um conjunto de informações), possibilitando o acompanhamento do processo em tempo real.
Texto: Cath Senna