Atualiza o feed! Perfil do Instagram viraliza com dicas na terrinha baré
07/11/2022 Eduardo Gomes
O instagram vai muito além de fotos 📸 no feed e as dancinhas 💃🏼🕺 nos stories! 🤔
Se bem utilizada, a plataforma consegue se multiplicar em várias outras funções, como, por exemplo, em um catálogo virtual (muitas vezes com vídeos mega produzidos) de opções que vão de sugestões de restaurantes🍽️, viagens🛫, estilos de vida🤸, vendas de produtos em geral, entre outros.
Eduardo Pereira, jornalista e idealizador da página “O que fazer em Manaus (@oquefazer_manaus)” explica como foi a sua estratégia para cativar os seguidores de Manaus com dicas e lugares que, até então, ninguém conhecia.
“O projeto surgiu como uma nova proposta na cidade. Sempre acompanhei outras páginas do mesmo perfil e apostei na ideia. Era algo novo, um mercado emergente e a minha mente abriu”, explica Eduardo
Essa é uma das maneiras que os produtores de conteúdo estão buscando dentro do instagram para cativar e fidelizar os seus seguidores, com postagens totalmente diferentes e facilitando o uso do app.
“O Instagram é uma rede social muito conhecida e fixada na cabeça das pessoas. A minha proposta é caprichar sempre na produção de conteúdo e, também, na forma como é entregue para os meus seguidores”, destaca.
Sem medo de arriscar! 😉👍
Para você fazer a escolha certa e não cair em uma fria, a regra é simples: Procure sempre visitar páginas com credibilidade e que possam fornecer informações verdadeiras dos ambientes ou serviço. E, se bateu a curiosidade, porque não visitar ou contratar?!
Leia também: Sair do mercado sem troco, nunca mais! Conheça Aplicativo ‘Trocados’
Pra não ficar na dúvida na hora de bater o martelo! 🔨😉
Eduardo faz vídeos super produzidos focados na “experiência 100% do cliente” e em como seria se você estivesse ali pela primeira vez.
“Quero me consolidar como referência na cidade, com dicas e novidades, agregando mais pessoas e explorando mais os arredores de Manaus. Eu quero que os usuários se sintam à vontade em olhar a página na busca por referências e informações”.
A receita do sucesso deu tão certo que Eduardo já expandiu o formato para outras redes sociais, como o TikTok (oquefazermanaus), que já conta com aproximadamente 140k.
Ele contou, ainda, como funciona a interação com o público nessas redes sociais.
“As DMs não param com os comentários dos seguidores relatando as suas experiências nos lugares que foram sugeridos pela página”, finaliza Eduardo.
Antes de fazer o seu happy hour com amigos, a dica é VEJA AS REFERÊNCIAS e não transforme um simples passeio em um perrengue! 😬 Divirta-se! 😊
Texto: Eduardo Gomes