Capacitação de negócios e mídias para mulheres indígenas

07/03/2024

Elas geram renda em suas 🛖aldeias e comunidades e agora estão mais do que capacitadas através do projeto “Parentas que Fazem”. As mulheres indígenas participam da iniciativa da Fundação Amazônia Sustentável ♻️(FAS) que trabalha o uso das redes sociais e gestão de negócios!

Além do aporte 💰financeiro, cada projeto selecionado recebe serviços de iniciação empreendedora, assessoria técnica e formação em gestão. Aquela ajuda que todo empreendedor precisa para 📊voar alto!

E elas estão muito bem amparadas! No mais recente workshop👩‍🏫 em que participaram, as empreendedoras aprenderam ferramentas de gerenciamento 📊estratégico, sistema de gestão online, planos de ação, controladoria e uso das mídias digitais. 

Leia Também: Sustentabilidade, renda e trabalho social através da moda indígena

Segundo a supervisora da Agenda Indígena da FAS, Rosa dos Anjos, os treinamentos foram desenvolvidos com a oferta de técnicas de👩‍💼 empreendedorismo nos campos de gestão de negócios, marketing e 🤳mídias digitais.

“A avaliação do projeto tem sido muito positiva, identificando as potencialidades e pontos que precisam de atenção. Haverá ainda formação em empreendedorismo para outras cinco organizações que não foram contempladas com o recurso. Essa formação deve ocorrer em municípios estratégicos para possibilitar a adesão de organizações locais”, explica a supervisora.
Treinamentos destaca trabalho com planilhas e tempo de produção. Foto: Reprodução FAS.
Treinamentos destaca trabalho com planilhas e tempo de produção. Foto: Reprodução FAS.

 

Um depoimento para testemunho. A participante do workshop, Sandy Yusuro, administradora financeira da 🛖Associação das Mulheres Indígenas Sateré Mawé (AMISM),  afirma que o workshop contribuiu para ampliar 📝a visão de negócios da associação.

“O workshop foi fundamental, pois nos ajudou a adquirir mais conhecimento e também compartilhar o que sabemos. Destaco o treinamento sobre o sistema de valoração dos produtos e a importância de trabalhar com planilhas e contar as horas de trabalho, e o tempo que leva para produzir um produto”, declarou a jovem indígena.

Um trabalho bem elaborado sempre pode ser melhorado! O projeto ajuda os negócios em todas as formas, desde a🎨 produção até a venda e vai levar longe esses profissionais que terão seus trabalhos ainda mais 📈ampliados!


Veja também