Curumim Empreendedor: projeto no Amazonas tem bolsas de estudo de até R$200

04/01/2024

Aprender sobre empreendedorismo, tecnologia e inovação já é uma realidade desde o Ensino Médio de estudantes, no Amazonas, por meio do projeto Curumim Empreendedor.

O programa é realizado pelo Instituto Federal do Amazonas (IFAM), pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) e Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa, Extensão e Interiorização do IFAM (FAEPI).

A ideia 💡 surgiu da visão de proporcionar aos estudantes do ensino médio de Manaus conhecimentos voltados para o empreendedorismo e a inovação tecnológica, além da sensibilização da cultura empreendedora dentro do campus e comunidade externa.

Leia também: Tecnologia fazendo o bem sem olhar a quem

O objetivo principal do ‘Curumim Empreendedor’ é desenvolver educação profissional 📈 e tecnológica 🖥️ como processo educativo intercultural e investigativo de produção e recriação de soluções técnicas, como explica a coordenadora do projeto, Maria Cassiana.

“O projeto proporciona aos estudantes conhecimentos voltados para o empreendedorismo e a inovação tecnológica, além da sensibilização da cultura empreendedora dentro do campus e comunidade externa”, ressalta.

E os alunos ganham incentivo! 😊 Cada um recebe uma bolsa no valor de R$200 durante um período de cinco meses. Os recursos são oriundos da Lei de Informática e aportados no IFAM pela SOFTEX.

Há previsão de oferta de mais duas turmas, com 40 alunos cada para fevereiro de 2024, de forma presencial no 📍 IFAM-CMDI, localizado na Av. Gov. Danilo de Matos Areosa, nº 1672, bairro Distrito Industrial, Manaus - AM. 

O atendimento será realizado na sala da Diretora de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (antigo Departamento de Extensão e Ações Comunitárias – DEREC). Se não quiser perder nenhuma novidade sobre os cursos oferecidos pelo IFAM, acesse o site oficial clicando aqui.

* Com informações da assessoria