Dicas de negócios que aprendemos com a série ‘Emily em Paris’
13/01/2023 Rebeca Beatriz
Muito mais do que aprender sobre moda, 👗 culinária, sapatos coloridos 👠 e os amores platônicos da protagonista, a série Emily em Paris, uma das campeãs de público da Netflix, também nos ensina sobre como ter sucesso no mundo dos negócios. 💼
A trama, atualmente na terceira temporada, gira em torno de Emily, americana que mudou-se para Paris para assumir um cargo em uma empresa de marketing. Ela enfrenta desafios para provar seu valor no mercado de trabalho francês.
Entre um romance e outro, uma confusão e outra, Emily, aos poucos, vai conseguindo mostrar que tem competência para fazer marketing na cidade do amor. 🗼 As ideias da Emily sempre cativam o público. Mas o que a protagonista tem de diferente para se destacar no mundo dos negócios?
https://www.youtube.com/watch?v=OIqSZOMMhHY
Para o profissional de Marketing, Tiago Salazar, o diferencial é que ela sabe usar os fatores positivos que tem a seu favor. 🆒 Em outras palavras, o segredo é valorizar pontos fortes.
“Na Europa, levando em consideração o universo da série, eles ainda estavam "engatinhando" em relação às estratégias. Tão importante quanto apresentar novas ideias, é levar em consideração o contexto do lugar, a cultura e procurar entender as necessidades do mercado”.
Leia também: Sonoraplay: conheça ‘Netflix’ da Amazônia para assistir produções de artistas locais
Então, não precisa ser um expert no que você faz. Assim como Emily, você precisa saber a diferença entre a sua zona de conforto e a do outro. Conhecimento de mercado e olhar observador nessas horas fazem toda a diferença.
“É excelente executar ações diferenciadas, mas precisam ser adaptadas, marketing é feito de tentativa e erro, não é ciência exata, acima de tudo deve haver persistência”, conclui o especialista.
Texto: Rebeca Beatriz