É pra inovar? Toma! Pastéis de 1 metro 🔍🥟
21/09/2022
O marketing pela internet vem mostrando que ter destaque na venda de algum produto nas redes sociais é algo bem desafiador, pois se você não buscar por inovação, vai ficar para trás, hein! 💡
Toda lojinha on-line procura manter uma frequência nas suas publicações, e até as lojas físicas acabam migrando para as redes, a fim de trazer cada vez mais clientes e, quem sabe, viralizar. É o caso do empresário Walderkelly Lopes, que buscou inovar nas vendas de pastéis, com o Pastel do Panda.
Pastel tamanho normal? Que nada!
São pastéis de 50 cm e até 1 metro. 🥟A ideia veio a partir de uma viagem ao Ceará, onde ele encontrou uma pastelaria que fazia pastéis de até 2 metros. Então, ele adaptou o tamanho em Manaus.
“Fazer um pastel de 2 metros não tem como, pelo menos agora, pois a logística é difícil aqui na região Norte. Para você ver, eu tive que fazer minha fritadeira, pois aqui não temos de um tamanho tão grande”, disse.
Mesmo assim, a novidade pegou. Afinal, a Covid-19 acabou afetando o estilo de vendas da maioria dos empreendedores, e quem não se adaptou, acabou “quebrando” ou tendo muito prejuízo. De acordo com o empresário, quem empreende deve sempre acompanhar as novidades. 📳🙋
Leia também: Mulheres indígenas despontam na inovação sem largar suas raízes
“A pandemia fez com que a gente inovasse, pois nas dificuldades que surgem novas ideias. Quero inovar no mundo dos pastéis, fazer algo novo, algo que ninguém tenha tido a ideia antes”, declarou Lopes.
Palavra do Especialista
De acordo com o profissional de Marketing, Tiago Salazar, a importância em inovar é acompanhar a velocidade em que as informações são entregues aos clientes que, em alguns casos, sabem mais sobre os produtos buscados do que quem oferece.
“Costumo dizer que a informação é importante, mas o que o cliente realmente quer é a solução para suas dores, além de ter uma boa experiência na compra do produto ou contratação do serviço”.
Mas não se trata de lançar o produto e já ficar rico! 💰💸
Para que sua venda tenha um alcance maior de interessados, a internet tem sido uma grande aliada nessas horas.
“Quanto mais pessoas impactadas, maiores as possibilidades de fechamento de negócios. Por causa da mobilidade, dá para trabalhar de qualquer lugar do mundo com um bom acesso, e também pela democratização, pois qualquer pessoa pode entregar algo de valor e ser remunerado por isso”, finaliza Tiago.
Texto: Cath Senna