Esculturas gigantes em Manaus com referências amazônidas

25/01/2024

Não é cenário de 📽filme, mas poderia ser. Prevista para ser inaugurada neste ano, como presente para os manauaras, a etapa cênica e de área molhada do parque Amazonino Mendes está com🗿esculturas gigantes em construção a todo vapor.

O prazo de entrega é de🗓 2 meses e são 25 mil metros quadrados de animais e da flora amazônica moldados por verdadeiros artistas da⚒️ construção.

Na segunda etapa do parque Amazonino Mendes,📍 localizado entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, está sendo construída a área temática com esculturas de jacaré e filhotes, onças, macacos, flores e troncos, todos em estruturas de🔨 ferro moldado.

Três artistas moldam pata de jacaré no Parque. Foto:Phil Limma / Semcom.
Três artistas moldam pata de jacaré no Parque. Foto:Phil Limma / Semcom.

 

Trata-se de um projeto para as🙇‍♂️ crianças brincarem e interagirem. A iniciativa faz parte da concepção de dar qualidade de vida e lazer para as crianças, para que possam brincar, correr, suar, sair mais do celular, do computador, num espaço de qualidade e com referência à 🌱Amazônia.

Uma obra e tanto!

A área total do parque Amazonino Mendes envolve 134 mil metros quadrados, com projeto arquitetônico do Implurb, ampliando a urbanidade, lazer, 🏃esporte e entretenimento na capital.

Uma diversão pra toda a👨‍👩‍👧‍👧 família! A construção terá cenários interativos temáticos, com rampas de escalada, escorregadores, área molhada, entre outros. Todas as figuras ligadas à 🌳floresta  vão ser manuseadas como brinquedos lúdicos para as crianças e interativos para os adultos.

Leia Também: Dedo no play! Jogo gera consciência ambiental

Escultura gigante esculpida em jacaré em construção na segunda etapa do parque Amazonino Mendes. Foto: Phil Limma / Semcom.
Escultura gigante esculpida em jacaré em construção na segunda etapa do parque Amazonino Mendes. Foto: Phil Limma / Semcom.

 

O espaço

O parque é resultado de uma parceria  entre Prefeitura de Manaus e governo do Estado, com dois quilômetros de extensão. A primeira etapa do espaço foi entregue no aniversário de Manaus, em outubro de 2023.  E nesse🔥 calorão manauara, as bacias de retenção de água pluvial 💧ajudam a dar o traçado natural do espaço público, com curvas e aclives, ganhando áreas de vivência, bosqueadas, faixa saudável com pista de caminhada, faixa verde para a arborização e🤾‍♀️ ciclovia, quiosques, um inédito playpet e mobiliários.