FesPIM 2023 acontece em Brasília com foco na sustentabilidade da Amazônia

07/11/2023

Do Polo Industrial de Manaus para o Brasil inteiro! Está a todo o vapor, em Brasília, a Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (fesPIM) com foco em impulsionar o desenvolvimento econômico 📈 sustentável da região amazônica.

O evento acontece entre os dias 7, 8 e 9 de novembro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães com entrada gratuita, e tem como objetivo mostrar a competitividade e o aglomerado econômico do polo industrial da capital amazonense. 

As inscrições para participar são gratuitas e podem ser feitas no site da fesPIM 2023 clicando aqui. É necessário levar documento de identificação com foto e comprovante de inscrição para retirar credencial na entrada do evento. 

Programação

Evento mostra potencial de negócios da Amazônia. Foto: Arquivo FesPIM
Evento mostra potencial de negócios da Amazônia. Foto: Arquivo FesPIM

 

O debate inicial da fesPIM 2023 contou com Bosco Saraiva, superintendente da SUFRAMA, falando sobre a Zona Franca de Manaus como instrumento de propagação do desenvolvimento econômico e conservação ambiental 🌳 da Amazônia.

Além de debates, empresas do PIM estão expondo soluções 💡, produtos e novidades em estandes para o público. É o caso do Instituto Piatam que levou uma exposição inovadora para impulsionar práticas socioambientais na Amazônia. 

O instituto também está oferecendo aos visitantes a oportunidade de conhecer matérias-primas sustentáveis,  adquirir produtos regionais e participar de discussões fundamentais sobre sustentabilidade, preservação ambiental e bionegócios. 

A Coca-Cola, que faz parte do Polo Industrial de Manaus há 33 anos, apresenta suas ações de impacto sustentável na região amazônica. No estande, visitantes também poderão experimentar bebidas da empresa 🥤 - como Fanta Guaraná, Tuchaua e Kuat - todas feitas com 100% de guaraná amazonense.

O estande também mostra o programa Olhos da Floresta que, de acordo com a companhia, tem favorecido a geração de emprego e renda para as famílias que vivem nas áreas de floresta no interior do estado e que contribuem de forma significativa para a proteção desse bioma.

Por sua vez, o SiDi, Instituto de Ciência e Tecnologia, focado em pesquisa, desenvolvimento e inovação marca presença com projetos inovadores desenvolvidos em parceria com gigantes do mercado de tecnologia. 

Entre os projetos estão o Wallet, serviço de pagamento por aproximação e de carteira digital 💳, desenvolvido pela Samsung, e o Knox, plataforma global de segurança aplicada 🔐 em todas as camadas do Android, embarcada nos telefones da Samsung.

 

*Com informações da FesPIM, Coca-Cola e Agência Gov