Fisggar: O Airbnb da pesca🎣 esportiva no Amazonas

20/02/2023 Eduardo Gomes

O nome já diz tudo: é pra “turistar” e fisgar o peixe🐟 mais disputado. A plataforma já se tornou referência na prática da pesca esportiva no Amazonas e vem agregando oportunidades de negócios.

Na prática funciona assim: o usuário (pescador) acessa a plataforma on-line e realiza um cadastro, em seguida escolhe a pousada ou hotel🏨 parceiro que deseja se hospedar e, depois, aguardar a confirmação da reserva (que dura em torno de 48 horas). Pronto, agora é só partir para a pescaria!

O objetivo da Fisggar é proporcionar experiências turísticas que vão além da hospedagem. É curtir a pesca esportiva, mas também atividades de lazer e a natureza, tudo isso através de uma consciência de sustentabilidade e de preservação. 

O marketólogo e CEO da Fisggar, Marcelino Macedo, explica mais sobre como a plataforma faz essa conexão entre pescadores amadores e profissionais, e os empresários de turismo. 

“A Fisggar é uma solução que vem como uma oportunidade de mercado que precisa ser explorada. Queremos agregar todas as pessoas que trabalham com turismo✈️ em um único espaço para que eles possam comercializar os seus negócios de uma forma muito mais inteligente”. 

Leia também: Chega de sufoco! Apps indispensáveis para quem vai viajar!

No momento, os únicos empreendedores cadastrados na Fisggar são da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Uatumã, a 300 km de Manaus. São mais de 200 famílias👪 envolvidas nas atividades turísticas da região, que atuam em diversos segmentos turísticos, como guias de pesca, camareiras, cozinheiras, auxiliares de turismo, dentre outros. A ideia é agregar todos esses profissionais da região, que de longe não perdem em nada na qualidade em comparação a outros polos turísticos de pesca, como em Manaus, por exemplo.

A ideia da Fisggar é impulsionar os serviços turísticos na região Amazônica. Foto: Divulgação
A ideia da Fisggar é impulsionar os serviços turísticos na região Amazônica. Foto: Divulgação

“O Amazonas é o maior mercado de turismo de pesca. E a Fisggar será capaz de servir como instrumento de destaque para o Amazonas, através da pesca esportiva e toda a comercialização que poderá surgir a partir da plataforma”, destaca Marcelino. 

A Fisggar, por enquanto, está on-line (você pode acessar aqui), mas já há planos para que a plataforma seja expandida para os celulares. 

 

Texto: Eduardo Gomes