Pitiú no peixe? Nunca mais!

20/04/2023 Eduardo Gomes

Pronto! Umas das maiores dificuldades dos amazonenses foi resolvida. 😮‍💨 É que agora existe uma máquina para tirar aquele mau “cheiro🤢” dos peixes🐟, o famoso “pitiú”.

E o melhor de tudo: também descontamina e desinfeta outros alimentos e ambientes. Segura esse combo! 👍 

O equipamento utiliza um sistema UOZ-5G (gerador de ozônio eficaz em esterilização) que descontamina os alimentos e também vai “com força” na eliminação de outros parasitas presentes no ar, como vírus e bactérias. 🦠.

A máquina também de purificar o ar 🌬️ de espaços onde moram pessoas sensíveis a qualquer tipo de alergias e viroses. É pra deixar tudo bem limpo mesmo! 

Leia também: Peixete! 🐟 Acessório criado no Amazonas é o novo queridinho para arrasar no look

O engenheiro químico e empresário, Hélio Santos, presidente da Uniônica de Portugal, empresa que faz a distribuição do equipamento para o Brasil, conta como é o passo a passo da limpeza dos peixes amazônicos utilizando o “Canhão de Ozônio 5G”.

“Para desinfetar e remover o pitiú, basta introduzir o peixe em um recipiente 🥃 de plástico ou inox e cobrir com água mineral. Em seguida, colocar a mangueira de difusão do sistema dentro do recipiente e ligar a máquina com temporização pré-programada por 10 minutos. ⏰ Ao finalizar o processo, o equipamento desligará sozinho e emitirá um sinal sonoro”. 

A partir deste momento, o peixe estará sem pitiú, sem qualquer parasita ou verme e sem qualquer alteração no seu sabor original. 

A máquina também pode atuar em ambientes de até 150 metros quadrados, onde esteriliza e desodoriza o ar e remove mofo. Foto: Divulgação
A máquina também pode atuar em ambientes de até 150 metros quadrados, onde esteriliza e desodoriza o ar e remove mofo. Foto: Divulgação

 

Além de ser possível utilizar a máquina em feiras, supermercados🛒, frigoríficos🥩 e em restaurantes🍴, também pode ser usado no ambiente doméstico, eliminando maus odores de mofos, banheiros e lixeiras

Ficou interessado em adquirir uma máquina? É só entrar em contato com a representação da Uniônica no Brasil através do telefone: (92) 98151-7487.

Texto: Eduardo Gomes