Pra quem gosta de uma boa farinha!

22/11/2023

Na mesa do amazonense ela é 🚫indispensável! Comer sem farinha, não dá! Imagine agora uma mesa farta de sabores diferenciados dessa queridinha. Seria uma para cada dia. A nova roupagem dessa iguaria tem como idealizador o empreendedor👨‍💼 amazonense Jhony Brito

E elas são🧂 adaptadas também. Tem Ovinha Cúrcuma (anti-inflamatório); Ovinha Magra (baixo índice glicêmico); a Ovinha pirarucu de casaquinha (rica em Ômega 3 e vitaminas A e C); Ovinha Castanha (rica em selênio), e tem até sabores🍬 doces como a de Brigadeiro com Farinha Ovinha.

Jhony Brito é professor e empreendedor no ramo da farinha. Foto: Arquivo Pessoal/ Jhonny Brito.
Jhony Brito é professor e empreendedor no ramo da farinha. Foto: Arquivo Pessoal/ Jhonny Brito.

 

Alguns destes produtos são destinados, principalmente, para quem possui algum tipo de🍽 restrição alimentar, ideal para quem está na dieta. Jhony conta que a ideia foi de um cliente para deixar algo que já era bom ficar ainda🫙 melhor: A farinha ovinha. 

“Foi possível realizar através do programa ‘Centelha I’ do Governo do Estado. Um cliente me indicou e me deu a ideia de criar produtos novos através da Farinha ovinha Uarini. Produtos com inovações que ajudem na saúde!”, lembra.
A produção é realizada no município de Uarini, interior do Amazonas: Foto: Arquivo Pessoal/ Jhonny Brito.
A produção é realizada no município de Uarini, interior do Amazonas: Foto: Arquivo Pessoal/ Jhonny Brito.

 

Ele trabalha com grãos finos, médios e grossos e o acompanhamento acontece desde o👩‍🌾 plantio sustentável da mandioca no município de Uarini, no Amazonas, até a exposição do produto em🍍🌽 feiras gastronômicas em outros Estados.

Leia Também: Caviar com ingredientes amazônicos e não só de ouvir! Startup amazonense inova ao criar iguaria.

O empreendedor também 💰comercializa seus produtos pela internet, através de sua rede social e garante: A ideia não é apenas lucrar, mas valorizar 👩‍🌾trabalhadores da região e levar o nome da Amazônia.

“Nosso objetivo é valorizar nossos agricultores, nossa cultura e nossa qualidade de farinha que tem um diferencial no seu formato,gosto e crocância”.