Quem faz Inovação no Amazonas – Hélio Costa
03/03/2023 Eduardo Gomes
Com inspiração em grandes empresas que inovam 💡 e que sempre fazem coisas diferentes, Hélio Costa, se viu motivado para entrar de cabeça nesse ramo.
“Minhas principais referências sempre foram a Apple🍎 e os bancos🏦, principalmente o Banco Itaú, onde trabalhei por um bom tempo”, destaca.
Com 39 anos de idade, e há 16 anos atuando no mercado financeiro, o Gerente Comercial da Ume Fintech (uma plataforma on-line de crédito para compras) é formado em Administração pela Faculdade Martha Falcão e pós-graduado em Gestão de Pessoas pela Uninorte.
“Sempre fui um curioso👀 por tecnologia, via as coisas acontecendo e queria de alguma forma participar. E, quando trabalhava no mercado financeiro, tinha vontade de fazer algo inovador, então comecei a estudar mais sobre a área de tecnologia e startups🚀”, relembra Hélio.
Hélio quer crescer mais profissionalmente nos próximos anos, buscando aprimorar seus conhecimentos em inovação, negócios e pessoas.
Ele ainda enxerga o Amazonas como um potencial centro inovador para o país, mesmo com todas as limitações.
“Trabalhar com tecnologia e inovação no Amazonas é um desafio muito gratificante, acredito que o principal obstáculo ainda é nossa logística e infraestrutura. Nosso Estado é gigante e carente desses dois pontos, e isso acaba fazendo com que seja ainda mais desafiador o nosso trabalho”, ressalta.
Um dos seus maiores cases profissionais foi contribuir em 2022 com o crescimento da Ume, quando a empresa, por meio de sua plataforma on-line de concessão de crédito 100% digital, fez parceria com mais de 200 lojas de varejo impactando mais de 36 cidades da região norte.
Ele ainda vê grandes oportunidades para o nosso Estado e “desafios enormes a serem superados”.
“Acredito que, com união🤝 de todos os setores da sociedade amazonense, iremos conseguir implementar uma nova matriz econômica no Estado e dar às pessoas daqui mais oportunidades e qualidade de vida🙂”, finaliza Hélio.
Texto: Eduardo Gomes