Sonoraplay: conheça 'Netflix' da Amazônia para assistir produções de artistas locais 📽🌳

17/10/2022 Sara Araújo

Ela é o que se pode chamar de Netflix da Amazônia🌳, mas com um conteúdo mais amplo e focado no artista do Norte. Estamos falando da  Startup amazonense Sonoraplay, uma ferramenta importante para levar o independente baré a seu devido lugar: os holofotes deste país e do mundo. 🌍😱​

Nascida em Manaus, essa é a primeira plataforma streaming de produções audiovisuais da região, e apresenta shows🎤, filmes🎬, podcasts, peças de teatro🎭, documentários, dentre outras produções independentes que às vezes passam despercebidas pelo público.

A ideia é fazer com que a região esteja nas vitrines da arte brasileira, conforme explicou a CEO da Sonoraplay, Raquel Omena,  que atua na gestão e negociações do projeto.

“Esses conteúdos são muitos bons, mas sem escoamento. Viemos com essa proposta porque acaba que as pessoas nem procuram porque não sabem que existe”.
A plataforma proporciona acesso à obras independentes de documentários, filmes, shows, além de conteúdo infantil (Imagem: Reprodução Sonoraplay)
A plataforma proporciona acesso à obras independentes de documentários, filmes, shows, além de conteúdo infantil (Imagem: Reprodução Sonoraplay)

Atualmente, a Sonoraplay trabalha a audiência🗣 de 75 produções independentes, mas esse número está sempre em atualização. Outros 290 conteúdos independentes fazem parte da plataforma. Omena disse, ainda, que o fã tem um papel fundamental na elevação desses profissionais a ícones mundiais da arte.

“O foco é que o artista traga seu fã e o fã acaba descobrindo outras produções. A ideia é reunir esses artistas👥️️ no mesmo lugar”, contou.

E pra você que morre de curiosidade!!! 👀

Conheça plataforma Sonoraplay. Foto: Divulgação
Conheça plataforma Sonoraplay. Foto: Divulgação

Do filme, por exemplo, é divulgado trailer e tudo mais! Alguns têm até making off e conversa com o diretor. 🙆🏻‍♀️

A Sonoraplay funciona como uma Netflix do artista independente, 📽️​​🎞️​ e cobra uma assinatura de R$ 19,90. Desse valor, R$ 10,00 de cada assinante vai para o artista escolhido. Ao aderir à plataforma o usuário escolhe por qual artista gostaria de entrar e, assim, ele estará remunerando, de forma recorrente, seu artista preferido, podendo trocar ou encerrar sua assinatura a qualquer hora.

Leia também: Quem faz tecnologia no Amazonas? Vânia Thaumaturgo Capela

Ainda em projeto inicial, a plataforma deve ser lançada dia 11 de novembro. Outras parcerias foram firmadas como a TV Encontro das Águas, que deve reproduzir shows dentro da própria grade de produção da TV. A Rádio Viva 95.7 também firmou compromisso e deve receber os artistas do Sonoraplay para falar sobre seus trabalhos, e claro, tocar suas músicas.

Se ficou com dúvidas, basta procurar os contatos do site www.sonoraply.net. Não perde tempo e fica por dentro de tudo que acontece na arte Baré.

Texto: Sara Araújo