Ufam e INDT assinam acordo para estimular tecnologia e inovação no Amazonas

01/04/2024 Paulo Rodrigo

Parceria de milhões! A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) firmaram um importante acordo de Cooperação Técnico-Científico 🔬 para impulsionar e realizar atividades conjuntas de pesquisa, inovação, cultura e desenvolvimento.

A cooperação terá como finalidade a transferência de conhecimento e experiência mútuas, além de ensino e extensão, abrangendo docentes, técnico-administrativos, graduandos e pós-graduandos 🧑🏻‍🔬.

LEIA TAMBÉM: Aulão de I.A! Manaus Tech Hub abre inscrições para curso de Inteligência Artificial

O acordo também tem como objetivo 📌 implementar programas de intercâmbio com a finalidade de priorizar a execução de projetos de interesse definidos nos planos de desenvolvimento, além de desenvolver novos projetos, incluindo a mobilidade acadêmica.

Ufam
Entidades assinam acordo na Ufam | Foto: Divulgação

Importância do acordo para Ufam e INDT

O reitor da Ufam, professor Sylvio Pulga, explica que a inovação tecnológica e a pesquisa são importantes eixos dentro da instituição.

"A Ufam, além de formar esses profissionais que muitas vezes 'nascem' aqui e os quais lapidamos, podem atuar em qualquer parte do mundo. Para nós, toda cooperação é rica por sempre representar uma troca equilibrada entre o que podemos receber e oferecer", salientou. 

A parceria entre a Ufam e o INDT já contabiliza mais de 20 anos ⏳ e o representante do instituto de desenvolvimento falou sobre a importância dessa relação.

"Temos trabalhado juntos em projetos com as engenharias, de Produção, Materiais que terão esses cursos ampliados na elaboração e execução de projetos, articulações internacionais, produtos efetivamente e qualificação de mão de obra", explicou.

Espera-se que o corpo de discentes 📚 e docentes que compõem a Universidade Federal do Amazonas possa desfrutar dessa parceria para o desenvolvimento de novas tecnologias na Região Norte, assim como INDT consiga desenvolver mais inovações a partir do conhecimento gerado na Ufam.

*Com informações da assessoria