Marketing 5.0: quanto mais próximo do consumidor, melhor!

15/02/2023 Eduardo Gomes

Estamos entrando em uma nova fase do Marketing que só cresce. O Marketing possui várias versões e uma delas é o Marketing 5.0.

Mas esse novo conceito já é bastante atual e se tornou referência para as empresas que se preocupam em utilizar as novas tecnologias 🖥️ como forma de fidelizar e aprimorar a experiência do cliente

Pricila de Assis, jornalista, empresária e especialista em marketing há mais de 10 anos, explica que esse novo ramo busca ser mais “humanizado”.

“É trazer o cliente mais próximo da empresa, para que ele saiba que o empreendimento está pensando nele. Essas empresas buscam coletar✍️ informações dos seus clientes, com a finalidade de se aproximar mais deles e entregar o que eles desejam”.

O que o cliente quer?

Na realidade, o Marketing 5.0 engloba um conjunto de tecnologias – a maioria já conhecida – que juntas utilizam dados que podem ser trabalhados para compreender, atrair e aprimorar a experiência do cliente.

É ir além das fases de compra e venda, especificamente. Esse grupo de tecnologias envolvem: 

Leia também: Quer migrar para a área de Tecnologia? Então confira essas dicas! ​

Entre razões e emoções a saída…

As empresas já usam as ferramentas do marketing 5.0 como forma de fidelizar clientes. Foto: Divulgação/Pixabay
As empresas já usam as ferramentas do marketing 5.0 como forma de fidelizar clientes. Foto: Divulgação/Pixabay

O foco é atingir as suas “emoções” ❤️, uma vez que a tecnologia tem se tornado presente no cotidiano das pessoas.

“Os profissionais de comunicação locais já estão aplicando o marketing 5.0 nas suas rotinas de trabalho, como em portais, nos chatbots, em grupos de WhatsApp📱, dentre outros”, finaliza Pricila.

Em outras palavras, o Marketing 5.0, além de ser mais moderno, é a versão que oferece a melhor conexão entre as marcas e a sociedade, aproveitando os melhores recursos tecnológicos como estratégia de valorização das empresas na vida das pessoas

 

Texto: Eduardo Gomes