Marketing 5.0: quanto mais próximo do consumidor, melhor!
15/02/2023 Eduardo Gomes
Estamos entrando em uma nova fase do Marketing que só cresce. O Marketing possui várias versões e uma delas é o Marketing 5.0.
Mas esse novo conceito já é bastante atual e se tornou referência para as empresas que se preocupam em utilizar as novas tecnologias 🖥️ como forma de fidelizar e aprimorar a experiência do cliente.
Pricila de Assis, jornalista, empresária e especialista em marketing há mais de 10 anos, explica que esse novo ramo busca ser mais “humanizado”.
“É trazer o cliente mais próximo da empresa, para que ele saiba que o empreendimento está pensando nele. Essas empresas buscam coletar✍️ informações dos seus clientes, com a finalidade de se aproximar mais deles e entregar o que eles desejam”.
O que o cliente quer?
Na realidade, o Marketing 5.0 engloba um conjunto de tecnologias – a maioria já conhecida – que juntas utilizam dados que podem ser trabalhados para compreender, atrair e aprimorar a experiência do cliente.
É ir além das fases de compra e venda, especificamente. Esse grupo de tecnologias envolvem:
- Inteligência Artificial
- Sensores
- Robótica
- Blockchain
- Realidade Aumentada (RA)
Leia também: Quer migrar para a área de Tecnologia? Então confira essas dicas!
Entre razões e emoções a saída…
O foco é atingir as suas “emoções” ❤️, uma vez que a tecnologia tem se tornado presente no cotidiano das pessoas.
“Os profissionais de comunicação locais já estão aplicando o marketing 5.0 nas suas rotinas de trabalho, como em portais, nos chatbots, em grupos de WhatsApp📱, dentre outros”, finaliza Pricila.
Em outras palavras, o Marketing 5.0, além de ser mais moderno, é a versão que oferece a melhor conexão entre as marcas e a sociedade, aproveitando os melhores recursos tecnológicos como estratégia de valorização das empresas na vida das pessoas.
Texto: Eduardo Gomes