O poder do ChatGPT no RH!

04/12/2023 Eduardo Gomes

No corre-corre🏃 no mundo dos departamentos de Recursos Humanos das empresas, o ChatGPT surgiu como um aliado indispensável na organização de orçamentos💰 e nas planilhas 📈 intermináveis. O profissional dessa área, que busca constantemente agilizar processos e oferecer suporte estratégico, encontrou na IA uma maneira de otimizar tudo!

A Analista de Cargos e Salários do setor de RH da empresa Tutiplast do Polo Industrial de Manaus, Beatriz Ribeiro, explica que o ChatGPT é indispensável quando se trata de “fórmulas para a criação de indicadores que tornam os processos mais eficientes e precisos”.

“Eu uso o ChatGPT para tudo! Ele me auxilia nas sugestões de novas dinâmicas em processos seletivos e na criação de provas ou testes. Também no desenvolvimento de treinamentos para determinado cargo ou nível hierárquico, ou mesmo na elaboração de tópicos para uma apresentação para os colaboradores da empresa”, destaca. 

Leia também: ChatGPT: É o fim do meu emprego?

O ChatGPT é usado no setores de Recursos Humanos no auxílio de processos de Recrutamento e Seleção. Foto: Divulgação/Pixabay
O ChatGPT é usado no setores de Recursos Humanos no auxílio de processos de Recrutamento e Seleção. Foto: Divulgação/Pixabay

Beatriz também vê um futuro promissor do ChatGPT na área de RH. À medida que a tecnologia avança, é possível imaginar versões mais específicas da IA, como na análise de dados de performance, sugestões personalizadas de desenvolvimento profissional e até mesmo previsões de tendências no mercado de trabalho.

“Eu acredito que o ChatGPT já está transformando todos os setores, não apenas o meu. Pois a facilidade dessa IA em entregar resultados de forma ágil, ajuda na economia de tempo.⏰ Eu imagino que futuramente o ChatGPT possa ter também uma versão que atenda às necessidades de forma mais específica para a área de RH”, ressalta. 

É só o começo da revolução tecnológica que o ChatGPT irá fazer na gestão de Recursos Humanos nas empresas, principalmente com a integração de outras tecnologias.  A tendência é evoluir!

Texto: Eduardo Gomes


Veja também