Pirarucu🐠 da Amazônia ganha fama🏆 pelo país a fora

17/01/2023 Eduardo Gomes

Aquele pirarucu que comemos em nossas casas🏘️ ficou famoso e começou a ser vendido pelos mercados do Brasil.

A comercialização surgiu da parceria entre as empresas Gosto da Amazônia e o Grupo Pão de Açúcar (GPA). 

As empresas tiveram a ideia de vender os filés processados de pirarucus selvagens, produzidos por famílias👪 que moram na Região Amazônica

Ao todo, são 15 lojas do Grupo Pão de Açúcar que já vendem o produto em suas prateleiras. 

Estratégia para todos os gostos 

Os empreendimentos pretendem viabilizar mais a venda do pirarucu de manejo nos mercados além da Amazônia e o relacionando a chefes🧑‍🍳 renomados, restaurantes🥗, pontos de vendas e promoções do produto.

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Os filés de pirarucu podem ser utilizados em diversas receitas. Foto: Divulgação
Os filés de pirarucu podem ser utilizados em diversas receitas. Foto: Divulgação

Sérgio Addon, responsável da área de marketing do Gosto da Amazônia, mostra como o produto firma o empenho e a valorização do trabalho dos manejadores que cultivam o pirarucu.  

“O Pão de Açúcar é uma marca conhecida no mercado, associada à qualidade e capilaridade, presente em vários lugares, para uma quantidade significativa de consumidores com poder de compra. Para o manejador, é uma garantia de que o produto que ele está manejando estará acessível para consumo.  Isso traz para a cadeia um nível de segurança interessante”, destaca.