Pirarucu🐠 da Amazônia ganha fama🏆 pelo país a fora
17/01/2023 Eduardo Gomes
Aquele pirarucu que comemos em nossas casas🏘️ ficou famoso e começou a ser vendido pelos mercados do Brasil.
A comercialização surgiu da parceria entre as empresas Gosto da Amazônia e o Grupo Pão de Açúcar (GPA).
As empresas tiveram a ideia de vender os filés processados de pirarucus selvagens, produzidos por famílias👪 que moram na Região Amazônica.
Ao todo, são 15 lojas do Grupo Pão de Açúcar que já vendem o produto em suas prateleiras.
Estratégia para todos os gostos
Os empreendimentos pretendem viabilizar mais a venda do pirarucu de manejo nos mercados além da Amazônia e o relacionando a chefes🧑🍳 renomados, restaurantes🥗, pontos de vendas e promoções do produto.
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Sérgio Addon, responsável da área de marketing do Gosto da Amazônia, mostra como o produto firma o empenho e a valorização do trabalho dos manejadores que cultivam o pirarucu.
“O Pão de Açúcar é uma marca conhecida no mercado, associada à qualidade e capilaridade, presente em vários lugares, para uma quantidade significativa de consumidores com poder de compra. Para o manejador, é uma garantia de que o produto que ele está manejando estará acessível para consumo. Isso traz para a cadeia um nível de segurança interessante”, destaca.