Tecnologia na mobilidade urbana! Recarga do PassaFácil agora pode ser feita por autoatendimento nos terminais 

15/05/2024

O cartão Passa Fácil ganhou mais uma facilidade! Agora, os usuários do transporte coletivo que utilizam o cartão para pagar passagens de ônibus podem comprar créditos diretamente do totem de autoatendimento em terminais de Manaus.

No primeiro momento, duas máquinas foram instaladas nos terminais 1 e 2, ambas nas regiões mais centrais da capital amazonense. De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), por meio dos totens é possível fazer a compra de crédito para todas as modalidades do cartão PassaFácil, utilizando pagamento por chave PIX ou cartão de débito.

Futuramente, a novidade ficará disponível em mais lugares estratégicos de Manaus! Ainda segundo o IMMU, a previsão é que até o final de junho os totens estejam presentes em todos os terminais, estações de transferência de Manaus e na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), especificamente no posto de venda do Sinetram.

Além da inovação no processo de compra, o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, explica que a mudança tem a ver com a segurança dentro dos ônibus.

“Com a remoção do dinheiro físico, observamos uma queda notável nos assaltos aos ônibus”, explica o diretor-presidente.

Além da opção de compra pelo totem de autoatendimento, Manaus já conta com a compra pelo aplicativo, conforme explicamos na matéria sobre aplicativos para fugir do trânsito na capital amazonense.

É possível realizar a compra online de crédito para os cartões 🪪 de Vale Transporte e Estudante do Passa Fácil, utilizando o cartão de crédito.

Aplicativo está disponível para Android e iOS | Foto: André Meirelles/Portal Norte.

O diretor-presidente Paulo Henrique também destaca que o sistema para aceitação de cartão de crédito e débito direto no validador do transporte coletivo está em teste. Uma ótima opção para usuários que não têm o cartão PassaFácil!

"Esse novo sistema simplifica o acesso ao transporte público, tornando-o mais conveniente e rápido, especialmente para aqueles que não são usuários frequentes dos ônibus", finalizou.

*Com informações da assessoria