Adeus📞 ligação na🚪 portaria! Communy oferece solução🤳 tecnológica prática para condomínios 🏢

18/12/2022 Sara Araújo

O mundo é 🤳digital. Mas disso todo mundo 🤝🏼 já sabe. Não há mais 🙅🏻️ espaço nem tempo a perder, ️e essa é justamente a proposta da startup amazonense Communy. Ela permite que os condôminos 🙎🙎tenham suas atividades simples do 🏙 dia a dia totalmente automatizadas.🤳

Sem ligações📞 na portaria, por meio de um aplicativo do mesmo nome, é posível, por exemplo, avisar quando um visitante 🙎vai chegar ao seu🏢 apartamento, ou receber📱 notificações e correspondências em️ tempo real. A plataforma também é responsável por possibilitar o📤 envio e acesso aos boletos📃 da taxa condominial, além de permitir as 🏖 reservas de áreas comuns.

Para o CEO da Communy, Pedro Cavalcante, a ideia era levar o essencial da convivência de condomínio com praticidade. Foto: Arquivo Internet.
Para o CEO da Communy, Pedro Cavalcante, a ideia era levar o essencial da convivência de condomínio com praticidade. Foto: Arquivo Internet.

Estes e outros serviços foram ️moldados também com a 🆘️ ajuda de experiências reais vividas por 🙎️moradores. O Engenheiro Eletricista e CEO da plataforma, Pedro Cavalcante, afirma que testes🆗️ foram feitos para validar algumas certezas✅️ que ele e os sócios tinham.

“Os síndico🙎 tiveram um papel fundamental nesse 🔁processo. Eles respondiam sobre as principais📊 necessidades e desejos que 🏢seriam esperados. A automação e🫂 contato com a portaria, é um exemplo de retorno📈 desenvolvido. Uma necessidade básica mas 🙅🏻️indispensável”, explica.
O aplicativo Communy permite que os condôminos façam reservas sem burocracia. Foto: Reprodução Internet.
O aplicativo Communy permite que os condôminos façam reservas sem burocracia. Foto: Reprodução Internet.

No mercado📊 desde Maio de 2017, funcionado atualmente em mais de 🏢🏙 140 condomínios e com cerca de 47 mil 🙎️ usuários, a Communy também deu um salto durante a 🧫pandemia, período em que muitos precisaram ficar em suas  casas, 💉🏨 em razão do período de isolamento.🏡

“Os condomínios🏩 ficaram equipados e os clientes puderam viver em um ambiente🤳 digitalizado. Nada de reservas no📃 papel, aviso por📞 telefone sobre o ifood que chegaria. Todas essas situações foram moldando o📱 aplicativo até que ele alcançasse🎊 satisfação para os 🏙condôminos”, lembra Pedro.

O aplicativo 📲é completamente🧘intuitivo e prático, mesmo para quem possui pouco conhecimento💆 com softwares.  A ideia 💡é atender além da capital manauara, aplicar os horizontes 🌅 para outras praças. 

“Dos condomínios que💪🏼 trabalhamos 90% são de Manaus, mas pretendemos📈 expandir para o Norte e Nordeste onde temos um 👨👩👧👦público muito maior.”
A Startup Communy conta com um time de 16 funcionários. Foto: Arquivo Pedro Cavalcante.
A Startup Communy conta com um time de 16 funcionários. Foto: Arquivo Pedro Cavalcante.

E claro, os investimentos💰🪙 são necessários. O engenheiro explica que embora a plataforma seja⬆️ robusta, a busca por melhorias ️não pode parar.

“Estamos em uma rodada de negociação🤝🏼 de investimento e 70% desse valor 💰vai ser para levarmos a Communy para🏙 outros Estados, os outros 30% serão investidos🪙 em mais soluções✅️ para a plataforma”, afirma o empresário.

Ninguém merece 📃✒️escrever a punho aquele lembrete para a portaria ou ter que ir até🚪 ela para comunicar 🗣um pedido. Síndicos, conselheiros, funcionários 👩💼e moradores de condomínio🏙 já possuem as soluções na palma da mão.🤳

Leia Também: Startups amazonenses em boas mãos