Home Office, o legado da pandemia
06/06/2023 Sara Araújo
Ele virou um fenômeno social durante o início da pandemia de 🦠 covid-19! O Home Office, mais conhecido como trabalhar de casa, virou tendência no mundo corporativo, um regime que tem exigido adaptação das empresas e profissionais de diversas áreas.👩💼
Este é o caso da👨🏫 professora universitária e designer Emone Peccini, que mesmo com a experiência de fazer trabalhos à parte da universidade, viu sua rotina mudar quando começou a trabalhar em casa 👩💻com o também professor e esposo, Leonardo Peccini.
“Foi o momento para seguir com um trabalho mais independente, abandonando a carreira de professor 👩💼e abrindo um escritório de design. Avaliamos a presença física em escritório e decidimos trabalhar de casa”, lembra.
Os benefícios, segundo ela, são muitos e permitem contato com o 👨👩👦filho e animais de estimação, ainda que mantendo uma rotina em horário comercial, apenas com intervalo para almoço.🍛
“Os custos 💰de manter a empresa reduziram drasticamente, aumentando nosso lucro. A diferença é ter um contato em família. Nosso tempo e a Internet de qualidade nos permite atender clientes não só fora de Manaus, mas fora do Brasil”, comemora.🌍
Leia também: Sem crise! Profissões 🧑💼que vão bombar no futuro
Lar doce Office
Muitas carreiras migraram para este regime durante a pandemia 🦠e permaneceram mesmo passado o período mais crítico da Covid. Algumas profissões ganharam 💪🏻força e se firmaram no modelo.
- Analista de Marketing Digital👩💻 - O marketing digital está em alta, afinal, as empresas precisam se comunicar com os seus clientes nos canais on-line.
- Revisor e Redator📄 Alguém que tenha licenciatura em Letras e domine a Língua Portuguesa consegue contribuir de diferentes maneiras para empresas dos mais variados segmentos.
- Designer e Ilustrador👩💼 - Criar um site com a identidade visual da marca, montar uma apresentação com gráficos de performance para os diretores da empresa estão entre as funções.
- Contador💰 - Profissionais formados em Contabilidade se beneficiam de uma taxa de empregabilidade de 93%.
- Programador e desenvolvedor 👩💻 - Dentro desse mercado, destacam-se programadores e desenvolvedores.