Jornada Amazônia: plataforma conecta negócios e ecossistemas durante evento

28/11/2023

Oportunidade no mundo dos negócios! A plataforma Jornada Amazônia, iniciativa da Fundação Certi e do Instituto Certi Amazônia, estará presente na ExpoAmazônia Bio&TIC 2023, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de novembro, em Manaus. 

A plataforma oferece programas gratuitos de apoio a empreendedores em diferentes etapas da jornada. Em 2023, a Jornada teve mais de 3,3 mil inscritos, 78 horas de mentorias coletivas e gerou mais de 300 ideias de soluções inovadoras.

O objetivo da participação da Jornada no evento é promover o empreendedorismo e a inovação na Amazônia, com foco na bioeconomia.

Plataforma oferece mentoria aos participantes do evento | Foto: Divulgação
Plataforma oferece mentoria aos participantes do evento | Foto: Divulgação

 

Neste ano, a ExpoAmazônia vai contar com três programas gratuitos da plataforma: o Gênese, o Sinapse da Bioeconomia e o Sinergia, respectivamente responsáveis pelas etapas de ativação, originação e evolução no mundo dos negócios.

A presença da Jornada na ExpoAmazônia será uma oportunidade para conectar empreendedores da Amazônia, como explica o diretor executivo da Associação do Polo Digital de Manaus (APDM), Murilo Monteiro. “A presença da Jornada dentro da ExpoAmazônia vai trazer ainda mais benefícios a startups atuantes nos ecossistemas locais, em especial as que têm seu foco em bioeconomia", comenta.

 

Evento deve contar com grandes nomes do ecossistema de inovação | Foto: Divulgação
Evento deve contar com grandes nomes do ecossistema de inovação | Foto: Divulgação

 

O diretor do Centro de Economia Verde da Fundação Certi, Marcos Da-Ré, explica que a ExpoAmazônia é uma ótima oportunidade para o estímulo ao empreendedorismo e à inovação. “É um evento que reúne empresas de base tecnológica em diversos níveis de maturidade e todas interessadas em apresentar suas atividades, se conectarem e gerarem negócios.”

A ExpoAmazônia tem como objetivo discutir, integrar, consolidar e alavancar os polos de Bioeconomia e Digitais da região amazônica como dois vetores econômicos viáveis e sustentáveis para a manutenção da floresta Amazônica e para o desenvolvimento socioeconômico dos povos da Amazônia.

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas através do aplicativo oficial da ExpoAmazônia. Para obter mais informações, acesse o site oficial clicando aqui.

* Com informações da Assessoria