Mil e uma utilidades do Metaverso

30/03/2023 Eduardo Gomes

Muitas marcas famosas já estão pensando na possibilidade de agregar o metaverso nas suas lojas e negócios. A questão é sair na frente🏃 dos concorrentes e ser um dos primeiros. 

Em Manaus, algumas empresas já apostam no metaverso como forma de captação e fidelização de clientes. É o caso da empresa de arquitetura Kadu Cabral, do empresário, arquiteto e especialista em arquitetura comercial, Eduardo Cabral. 

Leia também: Amazônia no metaverso! Para preservar e investir

Ele conta que o metaverso sempre esteve presente no seu escritório e que essa tecnologia o ajudou a mostrar (com antecedência) os projetos da empresa para os clientes. 

“Já trabalhamos com realidade virtual há 5 anos e usamos o metaverso na fase de apresentação do projeto de arquitetura, por meio dos óculos😎 de realidade virtual. Você entra, literalmente, no projeto, conseguindo ‘andar’ dentro da sua casa e vendo como tudo ficará. Esse é o maior impacto em utilizar essa tecnologia”.

Já é tendência dentro e fora do mundo virtual😲 

Fernando Lira, empreendedor, produtor e podcaster, explica que o metaverso pode ser a chave 🔑 não só dos negócios, mas também do entretenimento, pois consegue aproximar as pessoas em uma imersão de informações e interações. 

[embed]https://giphy.com/gifs/hyperrpg-dance-vr-xUA7bfZQ7X9be0WWL6[/embed]

“Utilizava os óculos🕶️ Quest (óculos de realidade virtual da Samsung) para realizar as minhas entrevistas com os convidados de várias partes do mundo e também com o meu sócio. Isso é quebrar barreiras! ”, ressalta Fernando. 

Texto: Eduardo Gomes