O poder do ChatGPT no Design

18/10/2023 Eduardo Gomes

Na profissão de Designer,🎨 o ChatGPT se tornou um recurso quase indispensável. Essa tecnologia é capaz de produzir um universo de artes chamativas e impactantes. 👍

O Designer da Produtora C&D, Diego Irineu, mostra a praticidade dessa IA🤖 pra quem é da área!

“Solicito que o ChatGPT me dê ideias de como produzir uma arte chamativa de um determinado assunto. Por exemplo: preciso criar um post de uma clínica odontológica, e então escrevo lá. Logo, ele faz todo o direcionamento que preciso seguir, e ainda dá frases de efeitos para incluir nas artes”.

O ChatGPT é uma ferramenta poderosa que estimula a criatividade dos designers. Ao descrever um problema ou fornecer informações sobre um projeto específico, o ChatGPT é capaz de oferecer sugestões e insights importantes. Ele se torna um parceiro🤝 na jornada criativa, proporcionando conteúdos de alto impacto.

“As possibilidades são imensas. Eu consigo artes prontas apenas escrevendo, sem mexer em nenhum programa de design! Imagina como será daqui a 5 anos?”, ressalta Diego.

Marketing Branding GIF by Mia Harden Creative Studio

Leia também: Primeira impressora 3D multicolorida do país é criada por startup amazonense

É importante superar o preconceito e reconhecer que o ChatGPT veio para ajudar, e não para substituir os designers. Ele economiza tempo⏰ e oferece suporte valioso, mas ainda requer habilidade e toque artístico dos profissionais para transformar as ideias geradas em resultados surpreendentes. 

“Alguns podem afirmar que os designers correm o risco de perder seus empregos devido a essas tecnologias, mas a realidade é que os designers têm a oportunidade de evoluir e se tornar especialistas mais ágeis e criativos”, explica Diego.

Afinal, não é para ter medo! O ChatGPT é um instrumento poderoso nesse ramo. Esses profissionais podem aproveitar ao máximo essa tecnologia, combinando experiência artística com o suporte da IA para criar projetos únicos e impressionantes. A evolução está aí, e será impulsionada pela colaboração entre designers talentosos e o robozinho do ChatGPT.

Texto: Eduardo Gomes


Veja também