Olimpíada de Robótica nas escolas

25/05/2023 Eduardo Gomes

Quem pensa que construir robôs🤖 é difícil está completamente enganado!  A robótica se destaca na arte de construir robôs que podem ajudar em vários segmentos da sociedade. Essa é uma área que tem despertado o interesse de estudantes🧑‍🎓 que curtem inovação💡 e novas tecnologias

Prometendo conectar ainda mais os jovens nesse ramo futurista,  a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) tem se destacado na difusão dessa área que só cresce.

Leia também: Conheça “NAO”: o robô🤖 humanoide capaz de dançar🕺 e ensinar🧑‍🏫

A competição é dividida entre etapas regionais, estaduais e nacionais, com premiações🏆 aos participantes e as inscrições (modalidades teórica e prática) estão abertas para as escolas🏫 da rede pública estadual. O público alvo são os estudantes do Ensino Fundamental, Médio ou Técnico, com até 19 anos, completados em 2023.  

A participação dos alunos na OBR permite novas possibilidades e estímulos para o aprendizado, utilizando a tecnologia como ferramenta de ampliação de conhecimento. 

"A competição motiva os alunos a terem contato com esses meios, retirando-os da condição de meros usuários de tecnologia e abrindo a perspectiva de torná-los desenvolvedores tecnológicos nas próximas décadas”, destaca a Coordenadora de Ensino Fundamental, da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Keylah Adriana.
A olimpíada é composta por etapas regionais, estaduais e nacionais, com premiações aos participantes. Foto: Divulgação/Redes Sociais.
A olimpíada é composta por etapas regionais, estaduais e nacionais, com premiações aos participantes. Foto: Divulgação/Redes Sociais.

 

Para fazer as inscrições, basta acessar o site 💻 da OBR que tem tudo explicadinho lá!

Mas atenção!🚨 Anota aí na agenda as datas limites para cada modalidade: 22 de maio para a modalidade teórica e prática presencial; 30 de junho para a modalidade prática de apresentação; e 14 de julho para a modalidade prática de simulação. 

Texto: Eduardo Gomes