Serafim Corrêa no comando da Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas

25/09/2023 Sara Araújo

Novos ventos sopram🍃 na direção da tecnologia e inovação no Amazonas! É que agora a Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Amazonas está sob novo comando. Quem assume a pasta é👨‍💼 Serafim Corrêa. Ele já atuou como prefeito e Deputado Estadual no Amazonas.

Os desafios, claro, são muitos! Mas o homem tem📃 experiência. Técnico e um profundo conhecedor da economia do Amazonas, além de muito bem relacionado com o setor 💰comercial, Serafim já ‘chegou chegando’ na pasta.

“Nos primeiros dias à frente da Sedecti, foram aprovados, durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam), 48 novos projetos, R$ 671 milhões em novos investimentos e mais de 2 mil empregos gerados”.
Serafim diz querer priorizar a Conectividade no Estado e Zona Franca de Manaus. Foto: Reprodução Internet.
Serafim diz querer priorizar a Conectividade no Estado e Zona Franca de Manaus. Foto: Reprodução Internet.

 

A 💡ideia, segundo Sarafa, é fazer o melhor possível para avançar em novos investimentos, com foco na Zona Franca de Manaus, estimulando e tornando cada vez mais📈 competitiva o mundo. 

“Nós temos um plano de atrairmos mais indústrias farmacêuticas para cá, nós já temos algumas, mas longe daquilo que se pretende no sentido de melhorar, ampliar os medicamentos fabricados pela Zona Franca de Manaus”, explica o secretário.

Leia Também: Colocando a ideia em ação! Programa de Incubadoras inicia envio de propostas

Serafim Corrêa, Wilson Lima e Alex Del Giglio — Foto: Diego Peres/Secom
Serafim Corrêa, Wilson Lima e Alex Del Giglio — Foto: Diego Peres/Secom

 

Também há prioridades que já são realidade✅️ em outros Estados e que estão nos planos do secretário para o Amazonas. Na área de planejamento, por exemplo, a apresentação do 📊Plano Plurianual 2024-2027 (PPA), um planejamento estratégico para 10, 20, 30 anos. Além, é claro da 🤳conectividade.

“Em Brasília, há 2 mil antenas 5G e Manaus tem 400 antenas. Nós temos feito contatos com empresas de serviços de telefonia para nos reunir e avançar. Eles se queixam do custo do licenciamento. Eu não sei até onde isso procede, mas teremos esses diálogos e vamos poder aprofundar. Creio que existe por parte de todos os setores um propósito no sentido de melhorar o ambiente de negócios”, garante.

Se tem uma coisa que deixa o Amazonense🙆‍♂️ virado é a falta de conectividade, aí vale o investimento! Com a mudança vêm as expectativas e a torcida💪🏻 para o novo comandante atuar para o melhor na Sedecti e claro, no Amazonas.