Viciado em tecnologia e filmes de ficção científica? Nada disso, sou GEEK!

30/10/2022

Assim como a palavra nerd, 🤓​ o termo geek também se refere a alguém muito apaixonado​ por aquilo que gosta, porém as pessoas ainda confundem sua real definição.

O termo geek, que hoje muita gente se rotula normalmente, não era uma palavra que trazia muito orgulho 😩​ não. Ela começou a ser usada em 1876, e os geeks eram conhecidos como “idiotas”, já que eles eram artistas de rua 🎭​ que faziam atos estranhos ​ em suas apresentações, e que ficaram conhecidas como geek shows.

A palavra também era usada na segunda metade do século XIX, e segundo o dicionário Oxford, ela tem origem do termo inglês e alemão “geck”, que significa bobo. 🤔 Então, basicamente, isso era uma espécie de chacota.

Afinal, do que esse povo gosta?

Nada melhor que um geek e nerd para falar sobre isso, não é? De acordo com o redator do Mapingua Nerd, Ayrton de Oliveira, um geek é uma pessoa que fica acompanhando 🙅​🙇‍♂️ as novidades do mundo virtual e possui conhecimentos sobre novas tecnologias

“É uma pessoa tecnológica, que consegue facilmente se adaptar a evolução constante que a internet traz aos dias de hoje”.

Indo mais a fundo, ser geek é ter um estilo de vida que, além de gostar de tudo que é tecnológico, 👨‍💻 também curte filmes de ficção científica (como Star Trek e Star Wars), são viciados em jogos eletrônicos ​🎮♟️​ e de tabuleiro.

Mesmo estudando, lendo ou assistindo os conteúdos que são super apaixonados, eles conseguem socializar normalmente, inclusive, são muito conhecidos em fóruns ou redes sociais, por gostarem de falar sobre os temas que gostam.

Atualmente, muitos se identificam como geeks, e a tendência é que conquiste um público cada vez maior, pelo fato que os pais estão passando seus gostos para seus filhos, netos, e assim por diante, seja colocando-os para assistir a seus filmes ou animes de infância, ou os levando para conhecer eventos geeks. Querendo ou não, essa galera vai dominar o mundo!

Texto: Cath Senna


Tags: Xplica