Manaus Tech Hub marca presença em Macapá para eventos de startups

29/02/2024

A quarta edição do programa de residência💪🏻 Conexão Distrito, tá chegando, e o Manaus Tech Hub (MTH), espaço de inovação e empreendedorismo do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia realizou, um encontro com a comunidade🏘 de startups do Amapá para apresentar os detalhes da nova chamada.

Olha a oportunidade! O objetivo do programa é selecionar três startups da Amazônia Ocidental e Estado do Amapá, para solucionar os desafios propostos pela Compal, multinacional de origem taiwanesa dedicada ao desenvolvimento de soluções eletrônicas para notebooks, tablets e smartphones. 

E tem investimento. A chamada irá destinar R$100 mil para cada uma das três startups selecionadas para desenvolverem soluções aos desafios apresentados. Esta edição conta com recursos oriundos da Lei de Informática, via Programa Prioritário de Indústria 4.0 (PPI4.0).

A programação da noite contou ainda com um painel sobre “Impactos de programas de inovação e aceleração de startups na Amazônia Ocidental e estado do Amapá” com Anderson Vasconcelos Firmino (CEO da Inova Manejo) e Antônio Carlos (CEO da Bactolac) e uma palestra com a temática “Os benefícios da Inovação Aberta” com Michael Tavares de Carvalho (CEO da Mazondan).

Leia Também: Salve o Rei! Projetos do Amazonas podem ganhar investimento de Londres!

Startup 20

Programação debateu macroeconomia e o potencial desenvolvimento da região. Foto: Divulgação.
Programação debateu macroeconomia e o potencial desenvolvimento da região. Foto: Divulgação.

 

A equipe também esteve presente no Startup20, fórum que estabelece um diálogo aberto entre as diversas partes interessadas no ecossistema de startups e tecnologia, bem como as pequenas e médias empresas (PMEs), destacando as preocupações e desafios do setor aos líderes do G20.

Uma programação de quatro dias que incluiu debates sobre a macroeconomia e o potencial desenvolvimento da região, com a realização de painéis e conversas sobre inovação e empreendedorismo, além de visitas técnicas nas universidades e centros de pesquisa do Amapá. 

Nas plenárias, foram abordados temas como governança e compliance em startups, o futuro do ESG nas startups, diversidade, inclusão e regulamentação da Inteligência Artificial, entre outros.

A participação do Hub de Tecnologia, foi importante para evidenciar o potencial inovador da região, assim como apresentar as diversas oportunidades de captação de recursos que as startups do estado do Amapá podem ter acesso via Lei de Informática.

 

Com Informações da Assessoria de Imprensa*