Logo siatualize

Salve o Rei! Projetos do Amazonas podem ganhar investimento de Londres!

Governo do Estado parceria com iniciativa criada por Rei Charles 3º para investir em projetos sustentáveis. Foto: Maurílio Rodrigues / Secom.

In London👑, Baby! É diretamente de lá que a Ciência, tecnologia e Inovação do Amazonas podem receber 🫱🏻‍🫲🏼parcerias. Isso porque, recentemente, o Governo do Amazonas cumpriu agenda na terra do Rei, sobre a Iniciativa de Mercados Sustentáveis (em inglês, Sustainable Markets Initiative), criada pelo próprio Rei Charles 3º, quando ainda era🤴 príncipe, em 2020. 

Na ocasião foi destaque a busca por parcerias para projetos de natureza sustentável♻️ já realizados no Amazonas. Entre os programas de sustentabilidade que são trabalhados prospecção de parcerias, estão o Guardiões da Floresta, que beneficia mais de 8,2 mil 👨‍👩‍👧‍👧famílias de Unidades de Conservação.

Outros projetos como o🏫 Escola da Floresta, que une educação, sustentabilidade e tecnologia; o Água Boa, que leva água potável para comunidades do interior sem acesso à água tratada; e o Fundo Amazonas 2030, com a oferta de crédito de carbono para alcançar o 🌳desmatamento líquido zero em até seis anos também foram incluídos.

a80fc9d1 9219 4716 8fad 92be3060f692
Apoio deve ajudar na geração de renda para as pequenas comunidades e Reservas. Foto: Maurílio Rodrigues / Secom.

 

Bate forte o 🥁tambor que o foguete não tem ré! A Iniciativa de Mercados Sustentáveis foi criada e apresentada pelo então príncipe Charles a líderes políticos e empresariais globais com a pretensão de apresentar ao mercado privado soluções ♻️sustentáveis que colaborem para a transição para um futuro mais sustentável.

E tem mais! um memorando de entendimento deverá ser👷‍♀️ construído pelo Governo do Amazonas junto ao Royal Botanical Garden Kew (RBG Kew) para apoio na construção do currículo especial que será usado nas Escolas da Floresta e aumentar a capacidade de pesquisa na área de taxonomia (área da biologia responsável por identificar, nomear e classificar os🐒 seres vivos), em conjunto com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Leia Também: Incentivo às startups: programa de pré-aceleração auxilia ideias inovadoras em Manaus

Outras iniciativas, como a promoção de 👫parcerias de pesquisa entre a RBG Kew e instituições de pesquisa no Amazonas; e apoio ao fomento à pesquisa e ao desenvolvimento para a bioeconomia no estado, também deverão constar no 📝memorando.

A coroa que se cuide porque 🔬Ciência e inovação é com a gente! Afinal, tudo o que eles têm de conhecimento e expertise é importante para proteger a nossa floresta e, por outro lado, também ajudar na geração de renda, principalmente, para as pequenas comunidades e aquelas de🌳 Reservas de Desenvolvimento Sustentável.

Com Informações da Assessoria de Imprensa*

Mais Notícias