Mão na massa! Projeto em carretas leva cursos de gastronomia a Presidente Figueiredo
25/10/2023
Por onde passam, o conhecimento👩🏫 vai com elas. São as carretas do projeto ‘Cidade Empreendedora’ que oferta cursos gratuitos pelos municípios 🏘 do Amazonas.
Com foco na culinária, a iniciativa propõe literalmente colocar a👩🍳 mão na massa e, quem sabe, aperfeiçoar ou começar um novo negócio. O programa tem o objetivo de 📈impulsionar o empreendedorismo nos municípios e, desta vez, vai passar por Presidente Figueiredo.
Como uma coisa leva à outra, o projeto vai deixar 🥭frutos. Além do conteúdo técnico ministrado na gastronomia, a carreta móvel vai gerar emprego e renda no município, como afirma o🧑💼 gerente de Empreendedorismo no Interior do Sebrae/AM, José Antônio Fonseca.
“Ao capacitar os residentes com habilidades culinárias, o programa cria as bases para que eles possam estabelecer seus próprios pequenos negócios na área de alimentos, bem como o aprimoramento das habilidades promovendo a segurança alimentar, o empreendedorismo local e o desenvolvimento econômico da região”, explica o gerente.
Leia Também: Quem faz Economia Verde no Amazonas - Abrahim Sena Baze Jr
Vai ter de tudo! A partir do dia 09 de outubro, 14 cursos devem levar uma variedade de 👩🏫temas, desde técnicas de produção de biscoitos finos e artesanais; doces finos para festas e coquetéis, preparo de pizzas; bolos e tortas, até pães artesanais.
A lista segue com salgados; preparo de produtos com massa folhada; fundamentos da cozinha; boas práticas para serviços de alimentação; culinária amazônica e até mesmo a fermentação natural para o preparo de 👩🍳pães.
E como Presidente Figueiredo recebe aquela galera do 📸turismo, os cursos serão oferecidos como uma estratégia para elevar a qualidade dos serviços gastronômicos e para o fortalecimento da 🍛culinária regional.
Se você é morador do 🫡município já fica atento. As inscrições para os cursos podem ser realizadas na Sala do Empreendedor do município, 📌situada na Rua Araras, nº 83, bairro Honório Roldão. Outras informações através do telefone 92 99498 5497.
Com Informações da Assessoria de Imprensa*