Startups inovadoras no coração da Amazônia!
03/07/2023 Eduardo Gomes
É a união que faz a força! E quando todos se juntam em prol da inovação, aí não tem pra qualquer um!
Um grupo empresarial e inovador está protagonizando uma verdadeira revolução nas áreas de educação📚 e saúde🧑⚕️ por meio de aquisições de startups,🚀 bem aqui no coração da Amazônia!
Sob o comando do empresário Sérgio Bringel, CEO do Grupo Bringel, eles conseguiram investir mais de R$ 20 milhões💰 em empresas de tecnologia inovadoras, cujo foco principal é o desenvolvimento de soluções para essas áreas estratégicas. Uma verdadeira união se estabeleceu entre o Amazonas e o empreendedorismo, levando a região ao centro das transformações!
Ao todo, no último ano, o Grupo Bringel adquiriu oito startups promissoras, que se dedicavam integralmente à saúde e à educação. São elas: Salux, Med.Place Tecnologia, Skymed, StarGrid, TI Hospitalar e Zerodox e a Innyz.
Leia também: O que é Startup e por que você deve amar riscos?
Sérgio Bringel, movido pelo desejo de fazer a diferença e impulsionado pela crise sanitária que assolou o país e principalmente o Amazonas, colocou a saúde como peça principal nos planos da empresa.
“Quando acompanhei a agonia e o desespero da população com falta de oxigênio nos hospitais, escassez de itens básicos como luvas e seringas, passei a fazer da saúde uma prioridade máxima em nossos objetivos sociais e financeiros”, destaca.
No entanto, a jornada do Grupo Bringel está apenas começando. Em sua busca por oportunidades, o grupo adquiriu recentemente a Athos Brasil, sediada em Bauru, interior de São Paulo, uma empresa especializada em unidades móveis de atendimento. 🚑
Conseguiram também outra aquisição notável que foi a Salux, situada em Santa Catarina, fabricante produtos de limpeza🧹 e itens descartáveis para uso hospitalar, a empresa se tornou parte do grupo, fortalecendo ainda mais sua atuação no setor da saúde.
E o entusiasmo de Sérgio Bringel não para por aí, pois novas negociações estão em andamento no Rio Grande do Sul e em diversos estados do Norte, ampliando o horizonte de investimentos e parcerias estratégicas.
“Estamos avaliando compras em todas as partes do País e em áreas muito diversas. Vamos investir o que for necessário e trazer para dentro do grupo empresas que tenham potencial de expansão e alinhamento com nossa estratégia de longo prazo”, ressalta.
Texto: Eduardo Gomes