Quem faz Inovação no Amazonas – Expedito Belmont
17/10/2022 Rebeca Beatriz
Apresentar resultados que motivam. 💪 É com esse propósito que o administrador e executivo Expedito Belmont, de 44 anos, se destaca no cenário de inovação no Amazonas.
Com espírito inovador e empreendedor, Expedito contou que desde a infância, a paixão por negócios e pelo mundo das vendas 🛍️🛒 já se fazia presente, e foi o que o levou longe.
“Comecei trabalhando em uma padaria e vendia pão de porta em porta com uma bolsa de uma empresa de cosméticos que era da minha mãe. Quando perguntavam se eu vendia o cosmético eu qualificava o lead (prospecção de venda) para minha mãe, isso aos 11 anos de idade. E assim fechava dois negócios ao mesmo tempo”, disse.
Foi só o começo, porque desde então, Belmont não parou mais. Graduado em Administração pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), foi coordenador de Informática na Superintendência da Zona Franca de Manaus e administrador de Sistemas de Informação da Prefeitura Municipal de Manaus.
Ele é CEO da DriveOn, uma startup amazonense que utiliza a inteligência artificial para compreender hábitos de direção 🚗 e incentivar um comportamento mais seguro ao volante.
A plataforma gera uma espécie de pontuação e premia 🎁 os usuários com um ativo digital, o cryptomiles. Em outras palavras, você dirige bem e ainda é recompensado por isso.
Possui experiência de mais de 19 anos com multinacionais em sistemas de missão crítica (sistema tecnológico indispensável para que os serviços de uma organização continuem operando) 💻 e mais de 5 anos dedicados ao mercado de Startups. Além disso, é pesquisador em negócios, Blockchain e Inteligência Artificial.
Leia também: O que é Startup e por que você deve amar riscos?
Entre suas maiores realizações profissionais, ele destaca o fato de ter idealizado e desenvolvido softwares que tiveram aplicação em vários países nas empresas Samsung e Nokia.
“Um software que conta com robôs modelo Yaskawa Motoman e automatiza a troca entre impressoras automaticamente, aumentando a vida útil dos equipamentos, mitigando paradas no processo e prevendo falhas”, lembrou.
Ao falar sobre o futuro da tecnologia e da inovação no Amazonas, 🤳👨🏻💻 Expedito diz que visualiza algo promissor, de modo geral.
“Resultados positivos com os movimentos de fomento à cultura empreendedora e apoio institucional em maior volume, pois o profissional do Norte se destaca pela capacidade técnica e resiliência em enfrentar desafios. O ‘know how’ de negócios é o catalizador da integração do ecossistema que levará a um futuro de destaque para a região”.