Logo siatualize

Quem Faz o Siatualize - Betsy Bell

Betsy possui 25 anos de atuação no Jornalismo, é historiadora e coordenadora no projeto Siatualize. Foto: Arquivo Pessoal/ Betsy Bell.

Talvez muitos não entendam sobre o que é inovar e parte dos questionamentos podem ser respondidos como algo que uma pessoa faz sob nova perspectiva, uma nova forma de ver algo. A jornalista, historiadora e também idealizadora do projeto SiAtualize, Betsy  Bell Praia Morais, entende que este foi o diferencial para que ela pudesse exercer sua carreira.

“O meu primeiro contato com a inovação foi através de trabalhos que trouxeram algo diferenciado, que contribuíram para uma visão nova dos dois assuntos”. 

Formada pela Universidade Federal do Amazonas em História e Jornalismo, hoje é mestranda em História na instituição. A também empresária da Press Comunicação Estratégica, coordena projetos especiais relativos à Cultura e História, além de ser coordenadora do projeto SiAtualize.

“Minha rotina inclui cumprir agenda de reuniões com clientes e possíveis clientes; coordenar as demandas diárias dos clientes da Press; estudar e sempre estudar para um Mestrado em História, mas também participar de cursos rápidos e workshops sobre Comunicação e assuntos relativos à tecnologia como Inteligência Artificial. Também acompanho o trabalho da equipe SiAtualize”.

Para a jornalista, todos os conhecimentos recebidos devem ser repassados da melhor forma, com o objetivo de que o entendimento chegue ao maior número de pessoas. Aí o desafio de informar sobre inovação.

“É um exercício de linguagem – ou melhor, de linguagens. E aí temos uma série de redes sociais que temos que dominar para passar as mensagens das formas mais educativas e facilitadas”, explica.

WhatsApp Image 2024 04 11 at 20.31.53
Jornalista acredita que o Amazonas conta com ferramentas importantes na Inovação. Foto: Arquivo Pessoal/ Betsy Bell.

Para Betsy, as conquistas são alcançadas diariamente e estão em todos os campos importantes da vida, seja o profissional, intelectual, de saúde, financeiro, social e no campo sentimental. Exercer sua profissão com maestria é um projeto pessoal para a historiadora.

“Quando alguém conquista há glória nisso tudo, como dizem, “zerou” a vida. Eu ainda estou correndo atrás de várias questões, mas estou realizada com o processo, apesar de ele ser desafiador. Consigo realizar da melhor forma tudo o que aprendi e digo isso de uma forma global. Hoje, o poder de dominar que posso pensar num projeto e realizá-lo é gratificante”, comemora.

Segundo Betsy, seu case mais inovador (que exige inovação) envolveu gerenciamento de crise de empresas e negócios. Um trabalho pensado, coordenado e executado, mas que exige sigilo. A inovação é parte do amazônida.

“O Amazonas pode não possuir todas as ferramentas tecnológicas, mas com certeza possui questões muito inovadoras que conversam com os valores atuais do mundo moderno hoje em dia, e isso vem da floresta, do povo e do que há disponível aqui”.

Betsy Bell

Comunicadora, formada pela Universidade Federal do Amazonas, com 25 anos de atuação no campo do jornalismo. Contribuiu para importantes jornais como “A Crítica”, “O Estado do Amazonas” e “Correio Amazonense”.

Foi diretora de Comunicação da Câmara Municipal de Manaus, editou revistas influentes, incluindo “Amazônia 21” e “Parintins, Toada & Boi-Bumbá”, e gerenciou o “Blog da Bell”, um dos primeiros blogs profissionais de noticias do Amazonas, alcançando, um público de 10 mil acessos diários.

Graduada em Licenciatura em História, também pela Universidade Federal do Amazonas, onde é mestranda em História Social.

Mais Notícias