Logo siatualize

Tecnologia e segurança sobre duas rodas: Centro Educacional de Trânsito Honda em Manaus completa dez anos

Mais do que produzir motocicletas, educar é essencial no trânsito. Foto: Divulgação/Honda

Todo mundo já sabe que Manaus é o coração da produção de motos! Mas não basta só produzir, pois quando se trata de inovação, tecnologia e sustentabilidade sobre duas rodas, o treinamento também é essencial. E nesse ponto, Manaus não fica atrás em nada!

A capital amazonense é sede da fábrica de motocicletas da Honda há quase 50 anos e, por meio do Centro Educacional de Trânsito Honda, a Honda atua junto à sociedade manauara para o aprimoramento das técnicas de pilotagem e uma formação de motociclistas mais conscientes sobre a segurança no trânsito.

Em uma estrutura com 75.000 m² e duas pistas: uma asfaltada, para os treinamentos on-road, e outra, de terra, para a prática de pilotagem em vias não pavimentadas (off-road), o CETH realiza treinamentos gratuitos de pilotagem para profissionais de empresas frotistas públicas e privadas, concessionários e colaboradores Honda, além de instituições como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Exército, que utilizam a motocicleta como forma de transporte ágil para o atendimento à população.

 

img36381 1299263701 v580x435
Centro de Treinamento da Honda, em Manaus.

 

O Diretor Comercial da Honda Motos e CRM da Honda South America, Marcelo Langrafe, destaca a segurança como prioridade.

“As atividades presenciais realizadas este ano já impactaram mais de 160 mil pessoas em todo o país e mais de 20 milhões pelos canais digitais. Além disso, contamos com o importante apoio da rede de concessionárias, que contribui para reforçar o compromisso de todos para a construção de um trânsito mais harmonioso”.

O CETH em Manaus é o terceiro construído pela Honda no país. A primeira unidade no Brasil foi inaugurada em março de 1998, na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, consolidando um trabalho de conscientização que vinha sendo desenvolvido pela Honda desde a década de 1970, com cursos volantes nas principais cidades do Brasil.

Desde aquela época, a empresa já entendia a importância da educação na construção de um ambiente seguro no trânsito. Ao longo do tempo, as atividades foram ganhando força, junto com o apoio da rede concessionárias. Em 2006, a Honda inaugurou o CETH na cidade de Recife (PE). Juntas, as três unidades possuem 20 colaboradores e já impactaram um público de mais de 440 mil pessoas em treinamentos presenciais.

 

Clubinho Honda

Os Centros Educacionais da Honda também oferecem atividades voltadas a educação para o público infantil. Trata-se do projeto chamado “Clubinho Honda- Trânsito Amigo”, o projeto iniciado em 1992, oferece atividades lúdicas para crianças de 4 a 7 anos aprenderem sobre segurança no trânsito de forma leve e divertida. No local, há a presença de uma minicidade que simula a o trânsito real, contando com faixa de pedestre, semáforo, placas de sinalização, além dos miniveículos elétricos para que as crianças possam aprender as principais regras de segurança no trânsito.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa*

Mais Notícias