Logo siatualize

Bancos digitais da região amazônica? Sim, temos!

Hey, BIA! 👋 O Grupo Ivy, holding nacional com atuação em consultoria e soluções tecnológicas, lançará, em maio, um banco digital 📲 feito especialmente para região amazônica: o Banco de Incentivos da Amazônia (BIA).

O assunto, inclusive, foi anunciado pela Isto É Dinheiro, que afirmou que o objetivo do banco é estimular o crescimento 📈 do setor de inovação e promover o surgimento de novas fintechs da região

unnamed 1 3
Startup foi destaque na revista Isto É Dinheiro | Foto: Divulgação

Ainda segundo a revista, o banco digital vai oferecer mais de 35 recursos integrados em meios de pagamento 💵, além de fornecer soluções de contas digitais, microcréditos, boletos, links de cobranças e uma plataforma completa de Bank as a Service (BaaS), que possibilita gerar novos negócios.

O fundador e CEO do Grupo Ivy, Miller Augusto, afirma que o BIA vai estimular a adoção de tecnologias 🧑🏻‍💻 para melhorar a vida de seus cidadãos.


“Nosso objetivo é fornecer apoio financeiro e tecnológico ao ecossistema da Amazônia, proporcionando acesso facilitado a serviços bancários essenciais em uma era cada vez mais digitalizada”, afirmou o executivo.

unnamed 2 2
Miller Augusto | Foto: Linkedin

O BIA tem um um público específico, que são os negócios pequenos, médios e grandes, e com soluções inovadoras para o empreendedorismo. Para o usuário comum que mora na região Norte, existe também uma alternativa de banco digital, a Conta Bemol.

Criado recentemente, a Conta Bemol surge para facilitar processos bancários 💱, além de adicionar novos recursos financeiros de forma digital. O cartão disponibiliza pagamento de parcelas Bemol no aplicativo, zero anuidade, atendimento em horário diferenciado 🏪, PIX, depósito em loja e acúmulo de pontos de bônus.

unnamed 3 2
Cartão Bemol Conta | Foto: Divulgação

De acordo com o diretor presidente da Bemol,  Denis Minev, a Conta Bemol surgiu da necessidade de bancarizar muitos dos clientes nortistas 📍 não-bancarizados, principalmente no interior da Amazônia, e disputar com instituições de São Paulo.

“Criar um ecossistema de relacionamento de grande valor para o cliente para fazer frente aos cada vez mais competentes concorrentes com os quais disputamos sua preferência”, disse o diretor.

Seja em negócios agrícolas, empreendimentos em capitais ou até mesmo um usuário comum, o surgimento de soluções digitais na região Norte, ainda mais no âmbito financeiro, é benéfica em todos os aspectos, pois é possível adaptar a tecnologia para suprir necessidades que são encontradas apenas na região amazônica.

*Com informações da assessoria

Texto: Paulo Rodrigo

Mais Notícias