Logo siatualize

Tecnologias promissoras que mudarão o mundo até 2030

Cerca de 80% da população mundial estará presente na internet. Foto: Divulgação.

É difícil imaginar o que pode ser tendência no🤖 futuro quando o assunto é tecnologia, já que tudo muda tão rápido o tempo todo. Quando você pensa que está por dentro de algo, boom! Lá a coisa toda é atualizada. Mas, o Fórum Econômico 🌎Mundial listou algumas tecnologias que podem mudar o mundo até 2030 e o Siatualize te mostra quais são.

Inteligência Artificial

Inteligencia artificial materia 1
Inteligência artificial assume o comando. Foto: Shutterstock

O homem está confortável com a expansão e capacidade de escolha da Inteligência Artificial nas mais diferentes áreas. As 🤖máquinas estão no comando e tudo se encaminha para que no futuro o poder de confiança nelas seja grande ao ponto de que elas tenham um “voto” nos conselhos das grandes empresas. Os inputs dados pelos sistemas serão cada vez mais relevantes na 💡tomada de decisão, pois a assertividade tende a ser maior.

Carros Autônomos

self driving 1
Só nos Estados Unidos, os veículos devem representar 10% da frota dos EUA. Foto: Divulgação.

A nação americana está em estágio avançado nos testes de🚘 carros autônomos e a procura por eles só não é maior devido a legislação, que ainda não permite o tráfego em algumas situações. Uma questão de tempo, claro. Até 2026, estima-se que 10% da frota dos EUA seja de veículos autônomos, o que deve representar maior segurança e menor emissão de ⛽️poluentes.

Impressoras 3D

M21P1 La impresora 3D es una tecnologia disruptiva con potencial para transformar la cadena logistica 1
Até 5% dos produtos serão impressos em impressoras 3D. Foto: Reprodução Internet.

Os custos de fabricação com ela são melhores e esta tecnologia promete pelo menos 5% dos produtos do mercado🏭 fabricados por impressão 3D, até 2030. Um produto que ganhou maior destaque na indústria que para o consumidor final, uma ideia simples e rápida de📠 produção.

Supercomputador em mãos

3bi Mitos 02 de marzo 1
Dispositivos devem aumentar poder de processamento. Foto: Divulgação.

Quando o homem foi à 🌙lua eram usados computadores que hoje, o mais simples celular, pode operar com muito mais eficiência. O poder dos dispositivos que temos no bolso já é equivalente ao de muitos desktops e notebooks. Nessa pegada, em meados de 2023 pelo menos 90% da população terá em mãos um dispositivo🤳 com poder de processamento equivalente ao de um supercomputador de 2018.

Leia Também: A tecnologia das roupas inteligentes!

Acesso à internet

20190814074509 2
Cerca de 80% da população mundial estará presente na internet. Foto: Divulgação.

O amazônida 🌳deve ser o que mais espera por esta novidade, por aqui a internet é considerada privilegiada. Porém esta não é uma dificuldade particular da região. Estima-se que 80% da população mundial (o que representará 6,4 bilhões de pessoas em 2024) terão uma identidade digital. Isso significa não só acesso à💻 internet, mas o uso de redes sociais e de outros serviços que possam dar “autenticidade” para uma vida digital.

Tecnologia implantada

tecnologia 2
Smartphones poderão ser implantados no corpo. Foto: Divulgação.

Pode parecer estranho à primeira vista, mas os🦾 chamados “homens biônicos” já existem por aí. São pessoas que utilizam próteses inteligentes ou que têm chips no corpo capazes de enviar e receber informações relevantes sobre a saúde do paciente. Não pense nos smartphones📱 implantáveis como um celular enorme acoplado ao seu braço, mas sim como pequenos chips capazes de se integrarem com facilidade a outros dispositivos.

Roupas Inteligentes

roupa
Pelo menos 10% das pessoas utilizarão roupas inteligentes até 2022. Foto: Reprodução Pinterest.

A internet das coisas está sendo levada a sério e é provável que as👕 roupas do dia a dia sejam contempladas com tecnologia em breve. Os especialistas acreditam que dentro desse prazo pelo menos 10% da população🌎 mundial terá alguma peça de roupa que venha com  um chip. Esse chip poderá ser utilizado para transmitir os mais diversos tipos de informação via internet e você poderá acessar tudo isso a partir do seu celular.

Mais Notícias