Logo siatualize

Bioeconomia do Amazonas na gringa!

Produtos de origem amazônica fazem o gosto de brasileiros e estrangeiros. Foto: Divulgação.

Com a Amazônia 🌱à disposição é possível produzir e comercializar produtos bio de alta qualidade e fazer a economia local bombar, especialmente nas comunidades. Quem é 👀visionário pensa lá na frente e não deixa o produto só no nacional, mas comercializa também na gringa!

O engenheiro Agrônomo e CEO da Agrocon Ingredientes naturais, Aguimar Simões, saiu na🏃 frente. Mestre em negócios agroflorestais, o empresário trabalha desde 2005 com a produção e comercialização em nível nacional e internacional de bioativos amazônicos, adquirindo a produção de comunidades extrativistas e contribuindo para a manutenção da💰 economia familiar em diversas comunidades rurais do Amazonas.

“A Agrocon surgiu primeiramente como uma empresa de consultoria agroambiental e depois se tornou um fabricante de ingredientes naturais, como óleos vegetais amazônicos, manteigas e extratos para suprir as necessidades das indústrias de cosméticos, perfumaria, higiene pessoal, alimentos e bebidas”.

Jogos Lúdicos🎮
Pra entender o conteúdo de Biologia foi desenvolvido o “Labirinto Citoplasmático”. Este é um 🎲jogo de tabuleiro, no qual os jogadores irão percorrer uma trilha, cujo os temas abordados são as🔬 organelas citoplasmáticas da célula.

WhatsApp Image 2021 06 23 at 11.42.39 1024x768 1
Fábrica da Agrocon está situada em Manaus, no coração da floresta. Foto: Arquivo Agrocon.

Leia Também: Castanha, amêndoas e mandioca são apostas para economia circular
Pivotou! A expressão, usada em startups que 📈mudam a direção de um negócio, foi importante para a nova empreitada. A empresa fabrica impressionantes 200 toneladas de óleos e manteigas 🌱vegetais por ano.

WhatsApp Image 2021 06 23 at 11.42.41 e1624459510202 768x1024 1
Produtos possuem selo de qualidade e passam por testes rigorosos. Foto: Arquivo Agrocon.

“A ideia é fabricar produtos de qualidade alinhando conhecimentos de sustentabilidade ambiental, econômica e social que atendam diversos setores”, explica Aguimar, que também atua como especialista em Negócios Internacionais.


Escolha🫵🏻 o seu que produtos não faltam. Óleo de Andiroba, buriti, copaíba, castanha do Brasil, manteiga de cupuaçu, tucumã, murumuru, extratos de abacaxi, maracujá, puxurí, breu branco e guaraná. Ufa! 👃aromas e sabores para todos os gostos!

Com Informações da Assessoria de Imprensa*

Mais Notícias